AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Opinião

Sabia que Sônia Abrão está no ar há 16 anos na RedeTV? Relembre a história dela com a gente!

“A Tarde é Sua”, atração comandada por Sônia Abrão, é uma das maiores audiências da emissora

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 03/05/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sônia Abrão comemora 16 anos no ar pela RedeTV! - RedeTV!
Sônia Abrão comemora 16 anos no ar pela RedeTV! - RedeTV!

O dia 1º de maio foi de grande festa para o time do programa “A Tarde é Sua”, comandado por Sônia Abrão nas tardes da RedeTV!. Isso porque a atração completou 16 anos no ar. Nem é preciso dizer que a apresentadora já se tornou um ícone das tardes brasileiras, sendo ainda uma das maiores audiências da emissora de Amicalcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Inclusive, teve seu contrato renovado até 2025.

E já deixo bem claro: na minha opinião, quando o assunto são Bastidores da TT, Famosos e Reality Show, como 'BBB', 'A Fazenda' e 'Power Couple', não tem pra ninguém. Sônia Abrão é líder absoluta! Apesar disso, nas redes sociais, ela divide opiniões. Mas, olha: até quem diz não gostar do programa dela, sempre está dando uma espiadinha em seus pitacos, principalmente quando dá uma dura em algum famoso. Sobre isso, a própria Sônia já se pronunciou em seu Instagram, certa vez: "Não estou na TV para ser aplaudida ou para ser unanimidade." Errada não está, né?

Ela merece precisa ainda ser reverenciada pela brilhante carreira ao longo dos anos. Isso porque, essa verdadeira Rainha das Tardes Brasileiras, nem sempre esteve a frente das câmeras. O que foi bom, viu? Pois a fez entender muito bem de todo o processo.

CARREIRA

Sonia Abrão começou a carreira no jornal Notícias Populares, mas já foi redatora, repórter, chefe de reportagem e editora em diversos veículos de comunicação. Passou, entre outros veículos, pelas revistas Contigo! e Amiga, além dos jornais Diário Popular e Diário de São Paulo, sempre com foco em televisão e variedades.

Com tanto talento, chamou a atenção dos executivos de TV e começou a receber convites para programas na televisão. Fez sua estreia como colunista do 'Aqui Agora', do SBT, e também tornou-se repórter de helicóptero do 'Domingo Legal'. Paralelo a isso, manteve uma carreira de sucesso no rádio, ocupando um espaço geralmente dominado por homens.

Estreou oficialmente como apresentadora de TV com o 'A Casa é Sua', na RedeTV!, em 2000. Entre 2002 e 2004, trabalhou no SBT, com o vespertino 'Falando Francamente'. Entre 2004 e 2006, comandou o 'Sonia e Você', na Record. Em 2006, retornou para a RedeTV! com 'A Tarde é Sua', no ar desde então, agora ao lado de Felipeh Campos, Wladimir Alves e Thiago Rocha, além de Márcia Piovesan, Alessandro Lo-Bianco e Bruno Tálamo. Vida longa a Sônia e ao programa!

*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial