AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Uau!

'Pantanal': veja os bastidores do impressionante nascimento de Juma Marruá

Nascimento de Juma Marruá, na novela ‘Pantanal’, surpreendeu espectadores

Da Redação Publicado em 06/04/2022, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira alguns bastidores da novela 'Pantanal' - Reprodução/TV Globo
Confira alguns bastidores da novela 'Pantanal' - Reprodução/TV Globo

Não é nenhum segredo que o remake 'Pantanal', da TV Globo, está fazendo um tremendo sucesso. Na última terça-feira (5), o folhetim exibiu a cena surpreendente do nascimento de Juma Marruá, filha de Maria Marruá, vivida por Juliana Paes.

Acontece que a cena se destacou por ser o momento em que Maria se transforma em onça para salvar a vida da filha, o que marcou muitos espectadores na versão original da novela, nos anos 1990.


Contudo, após mais de trinta anos, a produção de novelas mudou radicalmente. Por isso, em 2022, o nascimento de Juma contou com muito mais detalhes, como foi repercutido pela revista Contigo!

A equipe de maquiagem é liderada por Valeria Toth, responsável pela caracterização do elenco e por trazer um alto grau de realismo às cenas. Em fotos divulgadas pela artista, é possível ver os bastidores impressionantes.

Na primeira imagem, Valeria surgiu ao lado de Juliana Paes e Rogério Gomes, o diretor da atração, para ajudar a intérprete de Maria Marruá durante a gravação, que exigiu muito da equipe, uma vez que as cenas aconteciam em uma canoa no meio do rio.

Bastidores de Pantanal
Bastidores do nascimento de Juma, em 'Pantanal'. Foto/Divulgação: Redes Sociais


Já em relação ao bebê, a novela utilizou um boneco feito de látex para lá de realista, que contava até com um cordão umbilical. Isso, é claro, contribuiu para uma maior veracidade nas cenas, que foram gravadas durante a pandemia da covid-19.

Bastidores Pantanal
Bastidores do nascimento de Juma, em 'Pantanal'. Foto/Divulgação: Redes Sociais


Vale ressaltar que o nascimento de Juma Marruá marca o início da segunda fase da novela, que terá uma passagem de 20 anos e introduzirá Alanis Guillen como a filha de Maria Marruá.