AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Curiosidade

Sabia que Claudio Galvan, o Ari de 'Pantanal', é dublador de personagens icônicos?

Claudio Galvan, o Ari de 'Pantanal', tem mais de 20 anos de experiência em dublagem

Da Redação Publicado em 31/05/2022, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudio Galvan, o Ari de 'Pantanal', mostra alguns personagens dublados por ele. - Arquivo pessoal
Claudio Galvan, o Ari de 'Pantanal', mostra alguns personagens dublados por ele. - Arquivo pessoal

O piloto Ari, vivido por Cláudio Galvan em 'Pantanal', é uma espécie de braço direito de José Leôncio (Marcos Palmeira), sendo responsável por fazer uma ponte entre o fazendeiro e seus negócios na cidade grande. Foi o personagem, por exemplo, que contou para a família do patrão que havia um avião perdido na região. Justamente o que estava Madeleine (Karine Teles).

A curiosidade é que Cláudio, além de ator, é dublador. E dos bons, viu? Ele tem mais de 20 anos de experiência dublando diferentes personagens, sendo o mais marcante o Pato Donald. Ele empresta sua voz ao icônico personagem da Disney desde 1996.

Em entrevista ao GShow, ele contou que foi preciso muita prática, para que as palavras fossem ficando mais entendíveis. O pessoal do estúdio cinematográfico, inclusive, o tranquilizou: o Pato Donald não é completamente inteligível. Mas existe um truque:  "Se ele diz que vai tomar café com a Margarida, e o Mickey está ali, provavelmente o ratinho acabará repetindo", exemplificou Galvan.

MAS NÃO É SÓ ISSO...

Além do personagem da Disney, Galvan também é reconhecido por outras dublagens marcantes, como o Capitão, da franquia "Madagascar"; Lord Farquaad, de "Shrek"; o Crush, a tartaruga paz e amor de "Procurando Nemo"; e o General Shang, de "Mulan".

Mais recentemente, Galvan também foi o responsável por dublar o Tio Félix Madrigal, de "Encanto". A canção "Não Falamos do Bruno" da animação - que conta com os vocais do ator na versão nacional - superou recordes internacionais. 

Contudo, o trabalho do ator não é focado apenas no público infantil. É dele a voz em português do Dr. Mark Sloan, de "Grey's Anatomy", o Hurley, de "Lost", e o doutor Alex Park, de "The Good Doctor".