AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

19 provas de que Silvio Santos é como nós!

Um dos homens mais poderosos da TV brasileira lava a própria louça, dirige, passa o domingo em família e ainda faz piadas com a filha na frente de todos!

Luciana Bugni Publicado em 19/11/2015, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

capa 994 - repredução / Instagram
capa 994 - repredução / Instagram
1) Dá doce para o neto: Patricia Abravanel disse que precisa ficar de olho no pai. Se deixar, ele dá doces para o filho dela, Pedro, que tem pouco mais de 1 ano!

2) Vê Netflix: Apesar de ser dono de um canal de TV aberto, o apresentador garantiu que só vê Netflix – até declarou a preferência pela série A Bíblia. Mas já assistiu a Breaking Bad inteirinho e está vendo House of Cards! 

3) Lava a louça: Em suas férias em Orlando, Silvio faz questão de lavar a louça da casa, sem preguiça. Isso porque quem cozinha é a mulher dele, Iris Abravanel, e ele acha justo dividir as atividades. Até já posou para fotos fazendo a atividade doméstica e gosta de elogiar os detergentes importados. Segundo ele, tiram melhor a gordura das panelas.

4) Come bife: Apesar de ser (muito) rico, na cozinha suas preferências são bem simples. Seu prato favorito é filé-mignon com queijo. Mas batata assada com manteiga, feita por sua mulher, também vai bem. E sorvete!

5) Zoa a filha: Quando o pai começa a falar no programa e se dirige a Patricia, ela já começa a rir. Sabe aquelas piadas de pai para filha que a gente vê de perto no almoço de domingo? Silvio faz ao vivo, na televisão!

6) Vai ao mercado: É lógico que no Brasil fica difícil para ele sair por aí. Mas nos Estados Unidos não há pudores e ele vai ao mercado todo dia! E se diverte escolhendo produtos nas prateleiras.

7) Esquece das pessoas: E aquele branco que dá quando você vê um conhecido e não lembra de onde ele veio? Silvio também tem. Inclusive, já esqueceu quem era  Paula Fernandes em duas edições do prêmio Troféu Imprensa – apareceu na TV. Acontece...

8) Usa pijama: Silvio fez um vídeo para agradecer a uma marca de TV que lhe enviou um aparelho de presente. Ele estava muito bem-vestido em um elegante pijama azul-marinho. Com direito a lenço combinando!

9) Passa o domingo em família: Uma foto postada pelo genro Fabio Faria mostra o clã Abravanel inteiro, feliz da vida num domingo. É ou não é gente como a gente?

10) Tem fé: Ele disse em entrevista à revista Veja São Paulo: “Não importa a religião, mas é importante se comunicar. Deus me deu muita sorte. Eu vou ser enterrado em campo hebreu. Meu pai falou e eu cumpro: rezo por ele todo Dia do Perdão. 
É uma incumbência que tenho do meu pai”. O Dia do Perdão é uma data importante no judaísmo.

11) Tem uma rotina puxada: Ele acorda bem cedinho, faz exercícios, come e vai trabalhar. Mas não vai pra cama muito tarde, não! 

12) Compra roupa no mercado:Silvio não curte a ideia de gastar muito e gosta de comprar suas peças no mercado. Ele, aliás, se gaba de dizer que não sabe onde ficam as grifes caras perto de sua casa de férias, onde vive em Orlando.

13) Usa roupas de ficar em casa: Sempre elegante, vestido com terno no trabalho, em casa ele curte bermudas e camisas folgadas. 

14) Compra no camelô: Ele garante que não gasta demais com relógios. Todos são comprados em camelôs nos EUA 
por cerca de U$ 5. Aliás, ele já foi camelô na juventude, sabia?

15) Dirige: Se você parar em um semáforo e Silvio Santos estiver dirigindo o carro ao lado, pode acreditar no que está vendo. É rotina para o apresentador dispensar o motorista e seguir seu caminho. 

16) Curte animais: Silvio já afirmou gostar de animais – ele tem 14 cachorros poodles e lhasas. E os nomes são comuns também: Gorda, Farofa, Tita, Tito, Bolha, Chuca...

17) Usa a internet: E ainda curte mandar e-mails e jogar on-line. Consegue imaginar um vovô tão moderno?

18) Economiza nas viagens: Enquanto há famosos comprando aviões para viajar, ele faz questão de voar de classe econômica e diz que não iria na executiva porque isso é gastar dinheiro à toa.

19) Está encolhendo: Segundo ele, na juventude, quando estava no exército, media 1,80 m. Agora diz que diminuiu e está com 1,77 m.