AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

4 dicas para quem quer deixar de comer carne

Vale se informar pra não colocar a saúde em risco,

Redação Publicado em 15/11/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
4 dicas para quem quer deixar de comer carne - Shutterstock
4 dicas para quem quer deixar de comer carne - Shutterstock
Seja por motivos religiosos, defesa dos animais ou pela busca por qualidade de vida, muita gente está aderindo ao vegetarianismo
– alimentação que exclui todo tipo de carne. Mas antes de embarcar nessa, vale se informar pra não colocar a saúde em risco, já
que a carne tem nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Para ajudá-la, conversamos com a nutricionista Cyntia Maureen, consultora da marca alimentícia Superbom, e listamos quatro passos para uma transição segura e tranquila.

Vá com calma: se você consome carne com frequência, não a corte de uma vez. Primeiro, escolha um dia da semana para fazer refeições vegetarianas e, só depois, de forma gradual, aumente os dias sem o alimento.


Faça trocas saudáveis: coloque no papel os produtos de origem animal que estão presentes na sua rotina e pense em substituí-los por alimentos saudáveis e que vão suprir as necessidades nutricionais. Grãos, verduras escuras, legumes e frutas são alguns deles.


Busque informação: leia livros e procure sites confiáveis para conhecer melhor o vegetarianismo. Esses canais também são ótimos para aprender a fazer receitas sem carne e ampliar seu cardápio.


Consulte um especialista: para evitar qualquer carência nutricional, como falta de ferro, por exemplo, procure um médico ou um nutricionista, que irá acompanhá-la durante a transição.