AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

7 momentos em que Walcyr Carrasco 'forçou a barra' em 'A Dona do Pedaço'

A Dona do Pedaço: Confira 7 momentos em que Walcyr Carrasco 'forçou a barra' na novela das nove

Da Redação Publicado em 19/11/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ingenuidade de Maria da Paz deu o que falar na web - TV Globo/João Miguel Júnior
A ingenuidade de Maria da Paz deu o que falar na web - TV Globo/João Miguel Júnior

Que a 'A Dona do Pedaço' é um sucesso, isso não tem como negar! A história de Maria da Paz (Juliana Paes) cativou o público em cheio. 

Alguns acontecimentos na trama das nove, no entanto, deixaram os telespectadores com a 'pulga atrás da orelha'.

A novela conta com alguns pontos bem difíceis de engolir. 

É o caso da empresária de sucesso extremamente ingênua, da ex-noviça nada inocente, e até de fotógrafo que confia cegamente na namorada assassina. Surreal? Não para Walcyr Carrasco

Ana Maria Digital relembrou alguns momentos em que o autor não conseguiu convencer o público com as cenas de 'A Dona do Pedaço'.

Confira!

1 - ÓDIO DE JOSIANE POR MARIA DA PAZ

FOTO: Raquel Cunha/ tv Globo

Não foi fácil para o público entender o ódio que Josiane (Agatha Moreira) nutre pela mãe, Maria da Paz, que sempre foi amorosa e fez de tudo para dar uma boa vida para a jovem mimada.

Enquanto a empresária fazia todas as vontades da filha e não enxergava a cobra que estava criando, Jo, por outro lado, tramava pelas costas da mãe para que ela perdesse tudo o que tinha. Além disso, a moça costumava justificar seu ódio por conta da vergonha que sentia por ser 'filha da boleira'.

O público não caiu nessa e continuou sem entender o motivo de tanta raiva. Será que esse mistério será desvendado até o final da trama?

2 - ASSASSINATO DE JARDEL

FOTO: Reprodução/ TV Globo

O assassinato de Jardel (Duio Botta) foi outro momento bem estranho na trama. Após chantagear Josiane e exigir uma boa quantia de dinheiro em troca de seu silêncio, o mordomo foi encontrar a vilã em uma via pública e bem movimentada. Enquanto discutiam, Josiane o empurrou no meio da rua e ele foi atropelado por um caminhão.

Por incrível que pareça, Fabiana (Nathalia Dill) estava passando pelo local e filmou toda a cena do crime. Porém, ninguém mais, além dela, viu a morte de Jardel. Nem o motorista do caminhão e tampouco as câmeras de segurança, que, segundo o investigador Camilo (Lee Taylor), tinham um ponto cego. Que coisa, não?

3 - NOVIÇA ESPERTA ATÉ DEMAIS

FOTO: Reprodução/ Globo

Ainda pequena, Fabiana escapou de ser morta e foi parar em um convento. Ela acabou sendo criada pelas freiras e ser tornou uma espécie de diretora financeira do local. Até que ela descobre que é irmã de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e vai atrás da parente ricaça.

Contudo, o que realmente surpreendeu o público foi o fato da megera ser tão esperta e maliciosa a ponto de enganar tanta gente na trama. É importante lembrar que a ex-noviça chegou a reclamar que nem TV assistia com frequência no ambiente religioso. Onde será que a sobrinha da Maria da Paz aprendeu a ser tão malandra, hein? Mistério...

4 - QUANTA INOCÊNCIA, MARIA DA PAZ!

FOTO: TV Globo

A protagonista da novela das nove sempre foi uma mulher muito batalhadora. Desde cedo, aprendeu com a avó a fazer bolos e transformou o dom em uma poderosa rede de confeitarias, a 'Bolos da Paz'. Só que a empreendedora de sucesso foi se mostrando muito ingênua no decorrer das trama, o que irritou os telespectadores.

Já perdemos as contas de quantas vezes ela foi passada para trás pela filha. Ela também foi enganada pelo ex-marido Régis (Reynaldo Gianecchini) e, pasme: nem desconfiou do preço exorbitante cobrado no bufê do próprio casamento! E olha que Amadeu (Marcos Palmeira) e Márcio (Anderson Di Rizzi) estão sempre tentando abrir os olhos da boleira, hein! Complicado...

5 - E A PROMESSA?

FOTO: João Miguel Júnior/ TV Globo

Na primeira fase da novela, Maria da Paz prometeu nunca deixar de procurar por suas sobrinhas, Fabiana e Vivi, mas parece que encontrar as meninas acabou ficando em segundo plano na vida da boleira, que mal toca no assunto.

Para piorar, ela tem uma convivência com as irmãs, conhece parte da história delas e, inclusive, já chegou a sentir algo quando esteve perto das sobrinhas. Mesmo assim, nunca ligou os pontos e nem se atentou que as duas tem o mesmo nome das meninas desaparecidas.

Mas finalmente Vivi descobriu que é sobrinha da boleira. A digital influencer se emocionou ao lembrar da infância provando o bolo que a tia fazia para ela e a irmã Fabiana, quando eram crianças. Demorou, hein!

6 - MENOS, CÁSSIA!

FOTO: Reprodução/ TV Globo

A adolescente vivida por Mel Maia vive falando sobre seus dramas. Além de não aceitar que o pai seja gay e fazer questão de dizer isso aos quatro ventos, a menina ainda protagonizou outra situação, digamos, curiosa. Cássia chegou a reclamar em algumas cenas de sofrer bullying na escola por ser gorda. No entanto, a garota é magérrima, o que fez com que os telespectadores ficassem confusos.

Ela também vive reclamando do uniforme do colégio e se diz vítima de chacota. Mas como? Se todos os colegas usam exatamente a mesma roupa? Menos, Cássia.

7 - ACORDA, TEO!

FOTO: Reprodução/ TV Globo

Teo (Rainer Cadete) já teve todas as provas de que a Josiane é perigosa. No entanto, mesmo após confirmar que a então namorada é uma assassina, ele perdoou e concordou em ir ao motel para celebrarem a 'felicidade' do casal. 

Como o fotógrafo conseguiu ser tão inocente a ponto de não desconfiar que ele seria a próxima vítima da vilã? Será que em nenhum momento imaginou que Jo tinha más intenções quando ligou para o serviço de quarto e pediu gelo e um picador? Pior que não! 

A cena de gosto duvidoso terminou com Teo estirado no chão após receber violentas estocadas da 'amada'. E não vai acabar aí! A filha ruim da Maria da Paz ainda vai até o hospital tentar terminar o 'serviço' e, apesar de não conseguir, vai sair ilesa mais uma vez, já que ninguém desconfia da moça. Bem inocente!