AnaMaria

Após 23 anos de casa, Glenda Kozlowski desabafa sobre saída da Globo

''É como nascer novamente'', diz Glenda Kozlowski após saída da Globo

Da Redação Publicado em 03/11/2019, às 17h46 - Atualizado às 17h56

Glenda Kozlowski publicou um longo texto falando sobre a sua saída - TV Globo/Ramón Vasconcelos
Glenda Kozlowski publicou um longo texto falando sobre a sua saída - TV Globo/Ramón Vasconcelos

A jornalista Glenda Kozlowski usou as redes sociais, no sábado (2), para falar sobre a sua saída do Grupo Globo. 

“Durante anos meu sobrenome era Glenda de onde? Da Globo. Até porque Kozlowski não ajuda, né? Mas o sentido real ‘Glenda de onde? Da Globo’, sempre fluiu dentro de mim, como algo normal, afinal, eu praticamente morava ali dentro. Depois de passar metade da minha vida no grupo, olhar para o mundo plural e entender que existem infinitas possibilidades de mim mesma é bom demais", iniciou. 

Para continuar, ela falou sobre como está sentindo com a demissão da emissora que, segundo ela, foi em comum acordo com a empresa. 

“Sempre gostei de buracos negros, aqueles momentos em que você pisa no nada para entender o todo. Neste instante, meus sentidos ficam muito apurados. A criatividade aumenta. Ideias loucas surgem, e no meu caso, já que estou flutuando nele, não uso filtros. [...] Só que buracos negros trazem a tal da insegurança. É aí que entra a adrenalina. Como amo adrenalina, tudo bem. Estar aberta ao novo, sem medo, sem vergonha, sem ego infernizando, sem freios, apenas de braços abertos, é como nascer novamente”. 

Kozlowski entrou no Grupo Globo quando tinha apenas 17 anos, em 1996. Desde então, comandou o 'Esporte Espetacular', 'Globo Esporte' e cobriu eventos esportivos internacionais como Copa do Mundo e Olímpiadas. Em janeiro, ela assumiu o ‘Tá na Área’, no canal fechado SporTV.