AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Acústico MTV está de volta com Tiago Iorc; relembre os melhores momentos

Relembre os melhores momentos Acústico MTV; programa está de volta

Bruna Calazans Publicado em 30/05/2019, às 12h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show de Tiago Iorc marca retorno do Acústico MTV - Reprodução/Instagram
Show de Tiago Iorc marca retorno do Acústico MTV - Reprodução/Instagram

O Acústico MTV, formato de sucesso nos anos 2000, está de volta. Desta vez, a estrela será o cantor Tiago Iorc. A gravação da performance do brasiliense está marcada para essa quinta-feira (30), em São Paulo. 

Após uma pausa na carreira, Tiago voltou a ser o centro das atenções no início do mês de maio, com o lançamento surpresa do álbum Reconstrução. 

A última edição do “Acústico MTV” aconteceu em 2011, com um show do cantor Arnaldo Antunes.

No formato, os artistas tocam suas músicas apenas em versão acústica, ou seja, utilizando instrumentos que não necessitam do uso de eletricidade para funcionar.

A data de exibição do acústico com o dono do single "Coisa Linda" ainda não foi confirmada. 

Enquanto isso, AnaMaria relembra alguns dos grandes momentos do Acústico MTV.  Confira!

ROBERTO CARLOS


Foto: Reprodução/MTV 

Apostando em alguns de seus principais hits, como "Splish Splash" e "Eu te amo tanto", o cantor lançou seu Acústico em 2001.Tanto o CD quanto o DVD do show foram um sucesso absoluto de vendas, mas o álbum acabou sendo retirado de catálogo por motivos contratuais entre a MTV e a TV Globo, com a qual Roberto tem um contrato até hoje. 

KID ABELHA


Foto: Reprodução/MTV 

Em 2002, a banda liderada por Paula Toller fez um show lendário no Acústico MTV. Além da apresentação de seus maiores sucessos, a Kid Abelha também trouxe convidados especiais para participarem da gravação, como o cantor Lenine. Atualmente, o Acústico MTV do Kid Abelha é o maior sucesso do projeto, com cerca de 2 milhões de cópias vendidas. Será que Tiago Iorc consegue desbancá-los?

PARALAMAS DO SUCESSO


Foto: Reprodução/Twitter.

Vencedor de prêmios e aclamado pela mídia, o Acústico MTV da banda é um clássico. O show foi ao ar em 1999 e contou com a participação de nomes como Zizi Possi e Dado Villa-Lobos, ex-integrante do Legião Urbana. 

LEGIÃO URBANA

Foto: Reprodução/MTV

A banda, aliás, também teve o seu próprio Acústico. Apesar de ter sido lançado em 1999, o show foi gravado em 1992, quando o vocalista Renato Russo ainda estava vivo. Reunindo sucessos do grupo e alguns lançamentos inéditos, este foi o primeiro álbum ao vivo dos roqueiros de Brasília. Fez tanto sucesso que chegou à marca de mais 750 mil cópias vendidas com apenas uma semana de lançamento. Um verdadeiro sucesso!