AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Investigações

Adolescente confessa ter atirado em neto de Luciano do Valle e é apreendido

Jovem de 15 anos compareceu à delegacia de São Paulo com a mãe e a advogada

Da Redação Publicado em 23/09/2021, às 16h37 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolescente confessa ter atirado em Lucas do Valle - Reprodução/Instagram
Adolescente confessa ter atirado em Lucas do Valle - Reprodução/Instagram

Um adolescente de 15 anos confessou, na tarde da última quarta-feira (22),  ter atirado em Lucas do Valle, neto do narrador esportivo Luciano do Valle


O menor, que estava acompanhado da mãe e de uma advogada, revelou que o disparo foi acidental e justificou que sua intenção era roubar o celular da vítima. O jovem foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo. 

Segundo sua advogada, Vanessa Bairros Nobre, Lucas do Valle teria reagido ao assalto, o que desencadeou a reação do criminoso. “Ele falou que a intenção não era dar nenhum tiro. Ele queria o celular, mas a vítima veio para cima, reagiu, e, sendo bem maior que ele, o tiro saiu no susto”, contou em entrevista para Record TV. 

Em março de 2021, o autor do crime foi internado na Fundação Casa após cometer roubo e trocar tiros com policiais. Vinte dias depois, ele foi libertado após a prestação de serviços comunitários.

Lucas do Valle faleceu no último sábado (18) na cidade de São Paulo após ser vítima de um assalto à mão armada, que aconteceu no último dia 15. O jovem de 29 anos foi baleado na cabeça e teve o carro roubado no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, enquanto se aproximava de uma quadra esportiva para trabalhar. Ele foi levado rapidamente ao Hospital São Paulo, onde estava internado em estado grave, mas não resistiu.