AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Adriana Esteves e mais 500 artistas assinam carta de repúdio a Regina Duarte

Além da atriz, nomes importantes da Globo se manifestaram contra a secretária

Da Redação Publicado em 13/05/2020, às 14h52 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artistas da Globo repudiam atitudes de Regina Duarte - Globo/ CNN
Artistas da Globo repudiam atitudes de Regina Duarte - Globo/ CNN

A entrevista da secretária especial da Cultura Regina Duarte à CNN, no último dia 7 de maio, repercutiu negativamente entre a classe artística.

Com isso, foi criada uma carta de repúdio às atitudes da política, que já reúne diversos nomes de ex-colegas de emissora dela, como Adriana Esteves, Marco Nanini, Denise Fraga, Marieta Severo, Andréa Beltrão e Camila Pitanga.

Além disso, a volta da atriz à TV, logo após o fim de seu mandato como secretária, está totalmente prejudicada. Diversos escritores e roteiristas também assinaram o documento.

Nos últimos trabalhos de Regina, ela esteve nas novelas ‘Tempo de Amar’ (2017), de Alcides Nogueira, ‘A Lei do Amor’ (2016), escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, e ‘Sete Vidas (2015), de Lícia Manzo. Todos estão contra a artista.

Veja a nota na íntegra:

“Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura. Ela não nos representa”.