AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / CRÍTICAS

Adriana Sant'Anna compara escravidão a zona de conforto e é criticada na web: ''Zero noção''

Comentário da ex-BBB foi feito durante uma live e o vídeo repercutiu

Da Redação Publicado em 14/05/2020, às 11h09 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriana Sant'Anna é ex-BBB, influenciadora digital e coach - Instagram/@santanaadriana
Adriana Sant'Anna é ex-BBB, influenciadora digital e coach - Instagram/@santanaadriana

O nome de Adriana Sant'Anna, ex-BBB, influenciadora digital e coach, acabou gerando grandes comentários entre os internautas. Isso porque durante uma live em seu Instagram, na última quarta-feira (13), ela fez uma comparação entre a escravidão no Brasil e a zona de conforto.

"Na época dos escravos, eles andavam todos acorrentados, todos eles. Eles eram acorrentados nas pernas, né? Então, todos eles viviam a vida inteira acorrentados. Até que veio a Isabel, assinou a Lei Áurea. O que aconteceu? Libertou todos aqueles escravos. Eles estavam libertos, ninguém estava mais com algema, ninguém estava mais acorrentado", iniciou a ex-BBB.

"Só que eles continuaram vivendo como se estivessem acorrentados. Não saíam do lugar. Porque eles passaram tanto tempo na dor, que eles já estavam acorrentados na alma, no coração. Por mais que eles não tivessem aquelas correntes, dentro deles elas estavam. É a mesma coisa com você", disse ela, que comparou a situação com a zona de conforto durante a quarentena.

Não demorou muito e o vídeo repercutiu na web, com críticas à  Adriana. "O tipo de vídeo que faz a gente chorar... de ódio", falou uma. "Essa fala da Adriana Sant'Anna sobre a escravidão é a mesma que alimenta discussões sobre meritocracia e afins. Fora o fato ainda dela querer usar de modo motivacional. Zero noção", comentou outra. 

"Gente branca usando a escravidão como exemplo de superação.  Não, querida Adriana, eles continuaram escravizados, porque assinar uma lei sem assistir as pessoas, não lhes dá opções. Eles não tiveram condições de sair do lugar!", falou outra.

O vídeo, no entanto, não está mais disponível no Instagram de Adriana.