AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Advogado de Rose Miriam esclarece ausência em testamento de Gugu Liberato

Advogado de Rose Miriam justifica ausência em testamento de Gugu Liberato

Da Redação Publicado em 20/12/2019, às 18h39 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A família de Gugu Liberato não sabia que Rose Miriam estava no Brasil - Instagram
A família de Gugu Liberato não sabia que Rose Miriam estava no Brasil - Instagram

O advogada de Rose Miriam, Nelson Wilians, justificou a ausência da mãe dos filhos de Gugu Liberato em testamento do artista. O apresentador faleceu em novembro deste ano.

Durante entrevista para Veja, nesta sexta-feira (20), o representante afirmou que no ano em que foi escrito, o casal não estava bem e ela estava com o estado de saúde debilitado.

“O testamento foi feito bem nessa época. Mas não colocar no testamento não quer dizer que ela perdeu os direitos. Ele poderia ter reconhecido que vivia maritalmente com ela. Mas isso não impede o reconhecimento", afirmou.

"Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes têm o propósito de constituir família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos meus filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito".

Ele ainda ressaltou que a médica recebe o apoio dos herdeiros para que seja reconhecida como esposa do apresentador: "Os irmãos de Gugu tentam induzir a erro os filhos dizendo que a mãe tirará deles quando na verdade aumentará. Rose doará aos filhos tudo que receber a título de herança do Gugu".

ENTENDA
Recentemente, ela foi à Justiça para pedir o reconhecimento de uma união estável com o comunicador, além de participação na herança. Ele reconheceu apenas seus três filhos no testamento, deixando o restante para os irmãos, Amandio Liberato e Aparecida Liberato, e os próprios sobrinhos.

Rose deu uma entrevista exclusiva à Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, sem o conhecimento da  família. A assessoria de Gugu informou, nesta sexta-feira (20), que achavam que a mulher estivesse em um retiro.

“Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário. O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou,  ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão’”, prosseguiu.