AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Aguinaldo Silva desabafa após demissão da Globo: ''Não corro atrás de ninguém''

Aguinaldo Silva manda indireta nas redes sociais após demissão da Globo

Da Redação Publicado em 10/01/2020, às 15h13 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguinaldo Silva está fora da TV Globo - Globo/ João Miguel Júnior
Aguinaldo Silva está fora da TV Globo - Globo/ João Miguel Júnior

Oficialmente fora da Globo, Aguinaldo Silva usou suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (10), para fazer uma reflexão. A emissora anunciou a quebra de contrato com o dramaturgo há uma semana.

“Tornei-me aquilo que sempre admirei: a pessoa que não corre atrás de ninguém. Se quiser conversar comigo, conversa. Se não, fica do jeito que está”, publicou ele.

Apesar de não ter dado nenhuma palavra direta sobre o assunto, o autor já havia usado suas redes sociais após a divulgação da demissão. "Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial”, disse ele, citando uma frase Virgínia Wolff.

O contrato de Silva vence em março deste ano, mas ele já está afastado da emissora. Segundo o site Notícias da TV, ele estaria sendo sondado pelo canal português TVI. Em 2010, o autor escreveu a novela ‘Laços de Sangue’ para a SIC, parceria da Globo em Portugal.

Aguinaldo escreveu sua primeira novela para a Globo, ‘Partido Alto’, em 1984 com a parceria de Glória Perez. Depois, ele emplacou sucessos ‘Roque Santeiro’, ‘Vale Tudo’, ‘Tieta’ e ‘Senhora do Destino’.

Sua última novela foi ‘O Sétimo Guardião’, finalizada em 2018. A trama foi cercada de polêmica por conta dos direitos autorais, além de alguns desentendimentos nos bastidores.