AnaMaria

Alec Baldwin se pronuncia após acidente com arma em gravação: ''Meu coração está partido’’

Ator mencionou que está em contato com a família da diretora de fotografia que matou

Da Redação Publicado em 22/10/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h20

Alec Baldwin é ator e coprodutor do filme 'Rust' - Instagram/@alecbaldwininsta
Alec Baldwin é ator e coprodutor do filme 'Rust' - Instagram/@alecbaldwininsta

Alec Baldwin usou seu perfil oficial no Twitter, na tarde desta sexta-feira (22), para se pronunciar após o trágico acidente no estúdio de gravações do filme ‘Rust’, no Novo México, Estados Unidos. Na ocasião, o ator disparou uma arma sem saber que ela estava carregada e acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de deixar o diretor Joel Souza ferido.

No texto, o artista declarou que está colaborando com as investigações policiais e prestando todo o apoio para a família de Halyna. "Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna, esposa, mãe e colega profundamente admirada por nós", começou.

"Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a Hum e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, completou.

ACIDENTE
A tragédia aconteceu na noite da última quinta-feira (21) e revelado por um porta-voz do famoso à revista ‘People’. "Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica", declarou ele. 

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Joel, por sua vez, recebeu atendimento de emergência no hospital Christus St. Vincent. O site Deadline disse que ele foi atingido no ombro. Horas após o acidente, a atriz Frances Fischer afirmou em rede social que o diretor já teve alta. 

A polícia agora deve investigar e ouvir testemunhas para saber como aconteceu o disparo, se foi durante um ensaio ou uma gravação das cenas do filme e que tipo de munição atingiu os diretores. Nenhuma pessoa foi presa. 

Ainda na quinta-feira, Baldwin celebrou o retorno ao set de filmagens e compartilhou uma foto caracterizado no Instagram:

"Voltamos pessoalmente e, caramba, é exaustivo", escreveu na legenda da publicação. A imagem, entretanto, foi excluída. A produção do longa foi suspensa.