AnaMaria

Alexandre Garcia rebate áudio de Giuliana Morrone: ''Preconceito''

Jornalista teve áudio em que fala mal do ex-colega de emissora vazado

Da Redação Publicado em 12/05/2020, às 09h09 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Alexandre Garcia e Giuliana Morrone foram colegas de profissão na Globo - Twitter
Alexandre Garcia e Giuliana Morrone foram colegas de profissão na Globo - Twitter

Alexandre Garcia resolveu rebater o áudio vazado de uma ligação dos também jornalistas Guiliana Morrone e Gerson Camarotti, da Globo News, na noite da última segunda-feira (11), em seu Twitter.

"Ela falou para uma pessoa, sem intenção de que chegasse a milhões. Mas, como o telefonema vazou, preciso responder. É o que farei no meu YouTube nesta terça, 12, a partir de 21h30. Imagino que "gagá" seja preconceito contra os mais vividos; já maledicência não depende de calendário", escreveu ele na rede social.

A resposta do profissional se deve a uma gravação entre Giuliana e Gerson. Na conversa, divulgada pela coluna de Leo Dias, do portal UOL, ela fala sobre o posicionamento político do ex-colega de emissora.

"Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo", disse Morrone em um trecho do áudio.

Indignada, a apresentadora ainda relembrou o tempo de Garcia na emissora dos Marinho. "A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?", acrescentou.

Em seguida, após ler um tweet de Alexandre, em que ele comenta sobre a entrevista de Regina Duarte para a CNN Brasil, a jornalista afirma: "Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?". 

Gerson concorda: "Mas eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube...", teorizou. 

Vale lembrar que Alexandre Garcia deixou a TV Globo no final de 2018, após mais de 30 anos na emissora.