AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Amigo de Jonathan Azevedo conta episódio de preconceito: ''Não acreditaram que o celular era dele''

Internautas se emocionam com história de vida de Jonathan Azevedo: ''Não é fácil ser negro no Brasil''

Da Redação Publicado em 22/12/2019, às 20h49 - Atualizado às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan está participando do 'Dança dos Famosos' - TV Globo
Jonathan está participando do 'Dança dos Famosos' - TV Globo

Os competidores do ‘Dança dos Famosos’ tiveram um momento emocionante durante a atração, exibida neste domingo (22). 

Com direito a depoimentos de seus amigos e familiares, o momento mais marcante foi o de Jonathan Azevedo.

O amigo do ator contou o episódio de preconceito que soube: “O Jonathan tinha acabado de comprar um celular novo e a namorada dele na época colocou a foto dela como fundo de tela. No entanto, houve uma parada policial e os agentes viram o celular com a foto de uma moça… Não sei te dizer o motivo, mas eles não acreditaram que o celular era dele. Os policiais pediram para que fizessem uma ligação, enfim… ele teve que passar por esse constrangimento”, contou. 

Outra história de racismo foi contado pelo amigo, que afirmou que um dia Jonathan Azevedo foi “largado de cueca na rua, em Boa Vista”. “Ele me ligou perguntando: ‘Se você não me conhecesse e me visse parado na rua, de cueca, você me ajudaria?’”. 

Muito emocionado, o ator não segurou as lágrimas e foi aplaudido pelo plateia. Logo em seguida, a atração mostrou a biblioteca que o artista ajuda a manter. “Pais, coloquem os seus filhos para estudar!”, finalizou.

Os internautas não conteram a emoção: “Muito forte esse depoimento relatando uma situação de racismo que Jonathan sofreu de um policial. Ele é um vencedor, esse cara é muito forte, a vida o o brigou a ser”, disse um deles. 

“A história de vida do Jonathan é um murro na cara” escreveu mais um. “Não é fácil ser negro nesse país cheio de racismo, homofobia e hipocrisia. Você é um guerreiro”, observou outro.