AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder' devem seguir protocolos para voltar às gravações

Novelas foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus

Da Redação Publicado em 31/05/2020, às 09h43 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Amor de mãe' com Jéssica Ellen e Regina Casé - TV Globo
Cena de 'Amor de mãe' com Jéssica Ellen e Regina Casé - TV Globo

Ao que tudo indica, as equipes das novelas da Globo já tem planos de retomar as gravações de 'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder'. 

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do jornal Extra, as produções de ambas as tramas já começaram a desenvolver um cronograma para apresentar ao DAA (Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico) da emissora para aprovação da volta aos trabalhos. No documento, eles falam sobre retomar as gravações de novas cenas em julho com os trabalhos em apenas três dias na semana.

No entanto, segundo a coluna F5, o presidente do Grupo Globo comunicou que a reabertura dos estúdios está marcada para o dia 27 de julho e as novelas não estão atreladas a esta data. 

Embora o futuro seja incerto, a proposta das produções é de que três estúdios fiquem disponíveis para 'Salve-se quem puder', assim os cenários ficariam montados. 'Amor de mãe' já é feita nos estúdios novos, onde tudo fica à disposição. Além disso, uma equipe de limpeza iriam higienizar o ambiente a cada uma hora. A princípio, as externas também estariam suspensas, uma vez que a participação dos figurantes está proibida. 

As gravações das tramas e outros programas de entretenimento da emissora foram suspensas em março em razão da pandemia do novo coronavírus.