AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ana Furtado adere campanha contra a violência doméstica: ''Você não está sozinha''

Atendimentos a mulheres vítimas de violência aumentaram 44,9% em São Paulo

Da Redação Publicado em 11/06/2020, às 09h00 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado é apresentadora do 'É de Casa', na TV Globo - Instagram/@aanafurtado
Ana Furtado é apresentadora do 'É de Casa', na TV Globo - Instagram/@aanafurtado

Ana Furtado mostrou seu apoio às mulheres e aderiu a uma campanha contra a violência doméstica, que apresentou aumento desde o início do isolamento social. No Instagram, a apresentadora convocou colegas para apoiarem a iniciativa, na última quarta-feira (10). 

"Minha foto com um X na mão é pra dizer que você não está sozinha! Nesse período de quarentena, muitas mulheres estão confinadas com seus agressores e com menos oportunidades de pedir ajuda. Se você, mulher, está sofrendo violência doméstica, faça um X na mão e mostre ao atendente de uma farmácia. A polícia militar será chamada. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!", escreveu ela. 

Em relatório divulgado em abril deste ano, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) informa que o total de socorros prestados pela Polícia Militar no estado de São Paulo aumentou em 44% na comparação de março de 2019 e março de 2020. A quantidade de feminicídios também subiu, de 13 para 19 casos (46,2%). 

Houve aumento também em outros estados. No entanto, é preciso destacar os casos subnotificados, ou seja, quando a vítima não consegue efetuar a denúncia, sobretudo durante o período de quarentena. 

Ana aproveitou a publicação para convocar outros famosos para participarem da campanha. "Convoco Monique Alfradique, Mumuzinho e Lívia Inhudes a entrar nessa corrente de conscientização. Poste você também e marque 3 amigas", completou, com as tags: "Sinal vermelho" e "Violência doméstica".