AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ana Maria Braga homenageia Gugu Liberato: ‘'Ele encantou o Brasil’’

Ana Maria Braga se emociona e faz homenagem a Gugu Liberato

Da Redação Publicado em 25/11/2019, às 12h44 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga faz homenagem a Gugu Liberato - TV Globo
Ana Maria Braga faz homenagem a Gugu Liberato - TV Globo

Ana Maria Braga dedicou o ‘Mais Você’ desta segunda-feira (25) para Gugu Liberato. O apresentador morreu na última sexta-feira (22), aos 60 anos, após sofrer um acidente em sua casa, nos Estados Unidos.

Antes de encerrar o programa, a loira disse que não poderia deixar de falar do seu amigo. Louro José também lamentou a tragédia. Em seguida, foi exibido um vídeo com diversos momentos marcantes de Liberato.

“Admirado por todos. O Gugu era um cara animado, divertido e como o melhor da vida é guardar lembranças boas, separei um vídeo para relembrar um dia em que a gente se divertiu muito juntos. Essas imagens mostram a leveza da personalidade desse cara que encantou o Brasil”, disse Ana.

TRAGÉDIA

A morte de Liberato foi confirmada na sexta-feira (22), através da assessoria do apresentador. Ele estava internado na UTI desde a última quarta-feira (20), quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça na quina de um móvel.

De acordo com o comunicado, Gugu foi levado ao hospital às pressas e recebeu o devido atendimento médico, mas não teve atividade cerebral durante o período de observação.

"A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo", informou.

Ainda sem ter detalhes sobre o translado do corpo, a assessoria ressaltou que a família autorizou a doação de todos os órgãos, "atendendo a uma vontade dele".

"Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz", finalizou o comunicado.

ENTENDA

Segundo a assessora, Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão. "Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local", relatou.

Sua mãe, Maria do Céu, de 90 anos, embarcou em um avião, às 10h20, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, e foi até a cidade estadunidense no mesmo dia da tragédia. Ela chegou ao hospital às 16h.

Liberato era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.

CARREIRA

Conhecido como Gugu, Augusto Liberato nasceu em São Paulo e chegou a cursar Odontologia, mas abandonou o curso para atender um chamado de Silvio Santos, que o convidou para assumir um cargo à frente das câmeras.

Um de seus primeiros programas foi a ‘Sessão Premiada’, em 1981. Ele chegou a ser contratado pela Globo, mas Silvio Santos foi até a emissora pedir para Roberto Marinho liberá-lo antes mesmo de começar a trabalhar.

Sua estreia nos domingos foi em 1993, com o ‘Domingo Legal’, no SBT. Com uma linguagem popular, o apresentador emplacou quadros como o ‘Táxi do Gugu’ e a ‘Banheira do Gugu’, de grande sucesso de público.