AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Revelação

Ana Maria Braga revela que foi diagnosticada com câncer no pulmão

Apresentadora Ana Maria braga é diagnosticada com câncer no pulmão

Da Redação Publicado em 27/01/2020, às 10h57 - Atualizado às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga é diagnosticada novamente com câncer. - Instagram/anamaria16
Ana Maria Braga é diagnosticada novamente com câncer. - Instagram/anamaria16

Ana Maria Braga iniciou o 'Mais Você' com uma notícia um tanto quanto triste. Isso porque anunciou, na manhã desta segunda-feira (27), que foi diagnosticada com um câncer no pulmão. A apresentadora contou ainda que iniciou um tratamento de quimioterapia e imunoterapia no último dia 24.

Exatamente por isso, não compareceu ao casamento do intérprete do Louro José, realizado no dia seguinte. Ela também explicou sua decisão de dividir com o público a notícia:

"Nestes 20 anos de Globo, os diretores e vocês me permitiram ser a Ana Maria que sou, me permitiram ser quem sou na frente de todo mundo. E se é importante para mim, é importante para vocês também."

A apresentadora já enfrentou a doença outras duas vezes. Dessa vez, contudo, nenhuma destes procedimentos era compatível com o tipo de tumor.

"Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo", disse a apresentadora.

Por este motivo, Ana terá que passar um tratamento mais agressivo. "Não tenho dúvidas de que vou ganhar", disse ela sobre a nova batalha.

INSPIRAÇÃO

Em fevereiro, Ana Maria e Louro José irão tirar férias, que já estavam previstas, e retornarão após o Carnaval. 

Fátima Bernardes aproveitou o início do "Encontro", exibido na sequência, para desejar sorte a amiga:

"Nós temos certeza de que você vai vencer esta etapa (...) Todo o tratamento vai resultar em algo muito positivo (...) Você é realmente uma inspiração pela verdade, pela coragem, pela franqueza com que trata o seu público".

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), em cerca de 85% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco.