Aneel suspende cortes de energia após apelo de empresário maranhense

Dono de uma padaria, Wilkson Araújo teve de suspender as atividades comerciais

Da Redação Publicado quarta 25 março, 2020

Dono de uma padaria, Wilkson Araújo teve de suspender as atividades comerciais
Divulgação - O empresário Wilkson Araújo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, nesta terça-feira (24), suspender os cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento dos consumidores.

A medida foi tomada após o apelo do empresário maranhense Wilkson Araújo em entrevista à TV Cidade, afiliada da Record TV, na última segunda-feira (23). 

“Não cortem a energia, ou a água, dessa população. Precisamos de um prazo para que possamos retomar nossas atividades, que a classe trabalhadora retome seus postos de serviço e possam se organizar financeiramente”, pediu ele durante a reportagem.

Wilkson é dono de uma padaria localizada em São Luís (MA), e já tinha adotado as medidas propostas pelo Ministério da Saúde para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus, como disponibilização de álcool em gel e distância segura entre os clientes.

Entretanto, as atividades precisaram ser suspensas. Para não causar uma demissão em massa por parte dos funcionários, Araújo anunciou uma “paralisação temporária”.

“Vai doer no bolso, com certeza. Mas, se todos fizerem a sua parte, vamos enfrentar a situação o mais rápido possível e em breve retomaremos as atividades com êxito. Sou responsável pelo sustento de muitas famílias que tem seu chefe trabalhando comigo. Não posso deixá-los na mão, nem prejudicar o meu negócio em meio ao que vivemos hoje”, concluiu.

Último acesso: 07 Jul 2020 - 20:33:24 (1104300).