AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Anitta faz dicionário mudar a definição de 'patroa': ''Feito''

Cantora havia criticado o significado dado à palavra

Da Redação Publicado em 17/09/2020, às 09h40 - Atualizado às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta havia criticado definição do dicionário online - Instagram/@anitta
Anitta havia criticado definição do dicionário online - Instagram/@anitta

As críticas de Anitta surtiram efeito! Recentemente, a cantora usou o Instagram para reclamar da definição de 'patroa' no dicionário do Google. Na última quarta-feira (16), a plataforma mudou o significado da palavra e fez a artista comemorar. 

Agora, o site de buscas, por meio do dicionário Oxford Languages, define 'patroa' como: "proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora. Por extensão: a chefe de uma repartição pública". 

No Instagram Story, Anitta comemorou a conquista com um print e escreveu apenas: "Feito".

ENTENDA

Vale lembrar que ela tinha usado a rede social para reclamar sobre a definição anterior: "mulher do patrão" e "dona de casa", enquanto "patrão" é "proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador".

"Que p* é essa, mano? Vá para a pu** que pariu, porque patroa é a mesma coisa que está escrito lá no patrão", disparou. "Dona e proprietária do cacete que eu quiser. Mano do céu, inacreditável. Não tô acreditando que isso está no nosso dicionário", disse, visivelmente irritada.