AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Réveillon

Ano Novo na pandemia tem praias vazias no Brasil e 87% menos lixo em Copacabana

Um dos motivos é que festas oficiais foram canceladas para evitar a Covid-19

Da Redação Publicado em 01/01/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diferentemente de outros anos, Copacabana ficou vazia - TV Globo
Diferentemente de outros anos, Copacabana ficou vazia - TV Globo

O primeiro réveillon após o incício da pandemia de Covid-19 teve muitas cidades sem festas oficiais de Ano Novo. Ainda assim, parte da popupulação foi às ruas para celebrar a chegada de 2021.

No bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), a Comlurb retirou 87% menos lixo das areias em comparação à média de viradas anteriores, de acordo com o G1. Sem fogos e nem os tradicionais shows da virada, a passagem de ano no bairro teve apenas poucos pontos de aglomeração.

Até as 8h desta sexta (1º), de acordo com o G1, os garis recolheram 6,5 toneladas de resíduos. De forma gera, o volume retirado de Copacabana é de 50 toneladas.

O secretário municipal de Ordem Pública, Breno Carnevalle, disse para a GloboNews que as medidas para coibir aglomerações funcionaram. "Foram mais mil infrações de trânsito, considerando estacionamento irregular, os bloqueios para acesso ao município e mais de 300 remoções de veículos, além de itens apreendidos na orla", disse.

PELO BRASIL
Enquanto isso, de acordo com o site, os turistas lotaram a orla de Cabo Frio. Na praia de Boa Viagem, no Recife (PE), apenas algumas famílias aproveitaram as praias vazias na hora da virada, apesar do flagrante de pessoas sem máscara.

A chegada de 2021 foi marcada por fogos e pouca gente na rua em Salvador (BA). Em Santa Catarina, as tradicionais festas públicas de réveillon foram canceladas, mas queima de fogos de artifício foi registrada em hotéis e em praias de Florianópolis e de Balneário Camboriú.

O público desrespeitou a proibição de instalação de tendas, mesas e cadeiras na orla na virada do ano em João Pessoa (PA). Em Manaus (AM), o Ano Novo foi recebido com fogos, ruas vazias e live musical. Em Rio Branco (AC), moradores soltaram balões brancos em homenagem às vítimas da Covid-19.