AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Jogos de Inverno 2022

Ao som de 'Imagine', cerimônia marca início das Olímpiadas de Inverno 2022

Onze atletas representam o Brasil nas disputas dos Jogos de Inverno 2022

Da Redação Publicado em 04/02/2022, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cerimônia inspirada em ano novo lunar, marca abertura dos Jogos de Inverno - Twitter/@timebrasil
Cerimônia inspirada em ano novo lunar, marca abertura dos Jogos de Inverno - Twitter/@timebrasil

As Olímpiadas de Inverno2022 começaram nesta sexta-feira (4), com a cerimônia de abertura realizada no Estádio Nacional de Pequim, conhecido como Ninho do Pássaro. No total, mais de três mil atletas competirão em 15 modalidades.

A cerimônia foi inspirada nas festividades do Ano Novo Lunar, no qual os chineses comemoram a mudança de ciclo em uma data diferente do calendário gregoriano, utilizado na maior parte do mundo.

Ao som de 'Imagine', música de John Lennon, grupos de patinadores riscaram o gelo até revelar o movimento olímpico. Logo após, Zhihuan Luo entrou no estádio carregando a bandeira olímpica, seguido por outros medalhistas da história da China.

A cerimônia continuou e a pira olímpica foi acesa, dando início aos Jogos de Inverno em Pequim 2022. Com um floco de neve gigante, a chama ficou acesa no meio, representando a união dos países participantes das competições.

Neste ano, o Brasil levou 11 atletas para o outro lado do mundo, o que pode parecer pouco em comparação com os mais de 300 atletas classificados para a Olimpíada de Tóquio, no ano passado.

E apesar do Brasil não ter tradição nos esportes de gelo, seremos representados por Duda Ribera, de 17 anos, na modalidade Cross country ski, Edson Bindilatti, de 42 anos, que vai competir em Bobsled, Edson Martins, 32 anos, também no Bobsled e Erick Vianna, 28 anos, no Bobsled.

Além deles, Jaqueline Mourão, de 46 anos, também estará competindo com Cross country ski. Jefferson Sabino, em bobsled, Manex Silva, também em Cross country ski. Michel Macedo, de 23 anos, em Esqui alpino. Nicole Silveira de 27 anos em skeleton, Rafael Souza com Bobsled. E fechando a lista está a estreante, Sabrina Cass, competindo na modalidade Freestyle Mogul Skiing.

A estreia brasileira veio com Sabrina, que competiu no esqui estilo livre moguls, ficando em 21º lugar e disputando a segunda classificatória no próximo domingo (6).

Os Jogos, que iniciaram na última quinta-feira (03), vão até o dia 20 de fevereiro.