AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Aos 55 anos, Claudia Ohana fala sobre velhice: “Não tem nada a ver com feiura”

A atriz está prestes a completar 56 anos de idade

Da Redação Publicado em 23/01/2019, às 17h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Ohana estará em 'Verão 90'. - TV Globo/ Divulgação
Claudia Ohana estará em 'Verão 90'. - TV Globo/ Divulgação

Claudia Ohana, longe das novelas desde ‘Sol Nascente’ (2016), se prepara agora para dar vida à Janice, em ‘Verão 90’, trama das sete que estreia na próxima terça-feira (29), substituindo ‘O Tempo Não Para’.

Dona de uma silhueta de dar inveja e esbanjando vitalidade nas redes sociais, Claudia levantou novamente, em entrevista ao Uol, nesta quarta-feira (23), a questão sobre o direito de envelhecer - que recentemente ganhou forma com o caso de Xuxa Meneghel.

"Essa cultura de achar que o artista não pode ficar velho vem de muitos anos no Brasil. Acho muito chato e sem noção associar a velhice como uma coisa triste, feia. Velhice não tem nada ver com feiura e todo mundo tem direito e o dever de se cuidar, independente da idade. Todo mundo também tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo e com a sua vida”, esclareceu ela.

SEGREDOS

Ohana afirmou ainda que não há segredos para manter a boa forma e uma rotina saudável. “Eu me cuido e sempre me cuidei. Me alimento bem e de forma saudável, bebo muito água, hidrato e limpo a pele por conta da maquiagem e uso filtro solar durante o dia”, explicou a atriz.

Claudia, que prefere a dança à musculação, revelou também uma dica inusitada que pode fazer muita diferença na rotina de cada um. “Tem uma coisa que eu sempre gostei de fazer e que pode ser uma dica: dormir. Eu durmo bastante: nove horas”, contou.

EM VERÃO 90

Sobre seu novo papel na novela, a atriz disse que será irmã de Janaína, personagem de Dira Paes. “É uma mulher batalhadora e honesta, que começa a novela vendendo sanduíches na praia e depois passa a vender roupas de baile. Casada com um negro vai sofrer com o preconceito, mas vai tirar tudo de letra”, revelou ela.

"Os anos 90 parecem ontem. Eu me lembro de tudo, lembro que foi uma época de muito trabalho, de muitas viagens. Os anos 80 foram de farra e eu tenho uma certa nostalgia dessa década", explicou Claudia.