AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Disposição

Aos 86 anos, Ary Fontoura malha pesado e diz que ganhou 3 kg em ‘A Dona do Pedaço’

Ary Fontoura passa manhã na academia e dá show de disposição

Da Redação Publicado em 06/11/2019, às 13h54 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ary Fontoura interpreta o advogado Antero em 'A Dona do Pedaço' - Globo/ Paulo Belote/ Instagram
Ary Fontoura interpreta o advogado Antero em 'A Dona do Pedaço' - Globo/ Paulo Belote/ Instagram

Ary Fontoura compartilhou, na manhã da última terça-feira (5), mais um de seus treinos na academia. 

O ator deu um show de disposição, e explicou ainda o que mudou em seu corpo após o início das gravações em ‘A Dona do Pedaço’, novela da Globo.

“Um treino de pernas para começar o dia bem, bora? 10 meses de novela e 3 kg a mais”, escreveu ele na legenda da publicação.

Fontoura está seguindo os passos corretos. Em uma entrevista para a Revista AnaMaria, o geriatra Paulo Camiz, professor da Faculdade de Medicina da USP, explicou os benefícios de se exercitar na terceira idade, especialmente para os que fazem musculação, assim como o ator.

“Ela melhora as atividades cotidianas do idoso, como levantar da cadeira, da cama ou do vaso sanitário, além de facilitar na hora de subir escadas e caminhar”, disse.

Em 2016, dados da Associação Brasileira de Academias (Acad), apontavam que 30% das pessoas que frequentavam academia tinham mais de 60 anos. Dez anos antes, os idosos representavam menos de 5% dos alunos. 

“Um estudo, publicado no British Journal of Sports Medicine, afirma: praticar meia hora de exercícios, seis dias por semana, reduz em 40% o risco de morte entre os idosos. Felizmente, cada vez mais o brasileiro se conscientizam sobre isso”, ressaltou o médico.