AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Aos 90 anos, Lima Duarte tem vida reclusa em sítio no interior de São Paulo

Lima Duarte diz que Roberto Marinho chorou ao assistir ‘Roque Santeiro’

Da Redação Publicado em 05/12/2019, às 09h05 - Atualizado às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima Duarte interpretou Josafá, o avô de Clara (Bianca Bin) em 'O Outro Lado do Paraíso' - Globo/Paulo Belote
Lima Duarte interpretou Josafá, o avô de Clara (Bianca Bin) em 'O Outro Lado do Paraíso' - Globo/Paulo Belote

Longe das novelas desde o fim de ‘O Outro Lado do Paraíso’, Lima Duarte preferiu trocar o caos urbano pela calmaria do campo. Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta quinta-feira (5), ele revelou que vive sozinho em um sítio.

“Curto o contato com os livros, com os filmes antigos. Tenho 90 anos, mas minha memória é poderosa, como diz o amigo Gilberto Gil”, disse ele. A casa é localizada no interior de São Paulo (SP).

O ator de 90 anos vai voltar às telas na segunda temporada de ‘Aruanas’, série estrelada por Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal. Ele também está no filme ‘O Juízo’, em cartaz nos cinemas brasileiros.

Lima disse que ficou muito contente ao saber que a neta e a bisneta, Paloma e Ana Clara Duarte, continuarão no elenco de ‘Malhação - Toda Forma de Amar’, até o ano que vem.

Por fim, ele relembrou o momento em que a novela ‘Roque Santeiro’ foi censurada em 1975 pelo Departamento de Ordem e Política Social (DOPS). Dez anos depois, quando a atração pôde finalmente ser transmitida, Roberto Marinho, dono da Globo, se emocionou ao assistir o primeiro capítulo com José Bonifácio, o Boni.

“O elenco que estava na (obra) original não repetiu. (Francisco) Cuoco saiu, Beth Faria saiu... Lembro que o Boni falou comigo: 'Sem você não tem Roque'. Fiz e fui muito feliz. Doutor Roberto Marinho convidou Boni para assistir na casa dele ao primeiro capítulo. Quando começou, Dr. Roberto chorou. O grande Roberto, o Homem das Comunicações”, relatou ele.