AnaMaria
Últimas Notícias / Lembra dele?

Após 11 anos, veja como está hoje a mansão abandonada de Clodovil Hernandes

Localizada no litoral de São Paulo, construção de luxo tinha lago, piscina, sauna e até capela

Da Redação Publicado em 18/05/2021, às 16h02 - Atualizado às 16h20

O deputado federal e estilista Clodovil Hernanrdes - TV Bandeirantes
O deputado federal e estilista Clodovil Hernanrdes - TV Bandeirantes

Depois que o estilista Clodovil Hernandes morreu, em março de 2009, sua mansão nunca mais foi habitada. A residência é localizada em Ubatuba, no litoral de São Paulo, e serviu de refúgio para os dias agitados do famoso. Hoje completamente abandonada, a construção tinha diversas áreas como piscina, capela, um grande lago, sauna e novos quartos.

Em 2019, a mansão chegou a ser leiloada por R$ 750 mil. O comprador, no entanto, desistiu de dar uma nova reforma à casa e a colocou no mercado imobiliário novamente. Além disso, parte de sua estrutura chegou a ser demolida, pois estava ocupando um espaço ambiental proibido por lei.

Em entrevista recente ao portal Meon, Fabrício Correia, editor da Metrópole Magazine, lamentou ver a situação do legado de Clodovil.

“Com muita tristeza registro o presente momento. Clodovil Hernandes é sem dúvida um dos grandes nomes da moda, comunicação e entretenimento em nosso país e um dos principais embaixadores da cidade de Ubatuba, pela qual tinha grande paixão. Reencontrar esta residência, antes um ancoradouro de luxo e sofisticação neste estado é ter a certeza que sem a mobilização do poder público, este grande legado será relegado ao esquecimento”, disse ele.

Apesar do luxo na época, a advogada Maria Hebe Queiroz revelou em 2009, ao G1, que o também deputado federal estava falido: “Ele não tinha nada, estava passando necessidade. [...] O Clodovil gastava muito, ele dizia que não tinha juízo. Ele sempre foi descontrolado”.

Confira as imagens divulgadas pelo canal 'Casa & Cia', no Youtube:

(Fotos:Reprodução/Youtube/Casa & Cia)