AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Liberdade

Após 13 anos, Britney Spears está oficialmente livre de tutela familiar

Cantora Britney Spears queria processar a família; entenda o caso

Da Redação Publicado em 13/11/2021, às 08h32 - Atualizado às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears está livre para tomar decisões após 13 anos - Instagram/@britneyspears
Britney Spears está livre para tomar decisões após 13 anos - Instagram/@britneyspears

Boas notícias! Após 13 anos sendo controlada por uma tutela familiar, a cantora norte-americana Britney Spears está oficialmente livre para coordenar sua vida profissional e pessoal. O julgamento, realizado na última sexta-feira (12), decretou liberdade total à artista, atribuindo a ela controle de seus bens e decisões particulares. 

A decisão, tomada pela juíza Brenda Penny, marca o fim de episódios abusivos que Britney vem enfrentando há mais de uma década. Assim, a Princesa Pop volta a ter autorização para retornar à carreira, além de poder se casar, ter filhos e controlar seu próprio corpo. 

ENTENDA
Toda essa briga judicial começou lá em 2008, após alguns momentos turbulentos na vida de Britney. Na época, seu pai, Jamie Spears, alegou que ela não tinha condições de se cuidar sozinha e, por isso, passou a mantê-la sob sua responsabilidade. 

Contudo, a versão de Britney só chegou a ser exposta em 2021, quando ela deu um depoimento que foi um verdadeiro divisor de águas em sua vida. Na ocasião, a estrela falou pela primeira vez sobre os abusos que vinha sofrendo do pai

“Eu mereço ter uma vida. Trabalhei a minha vida inteira. Eu mereço ter uma pausa de dois ou três anos e fazer o que quiser. Estou cansada de me sentir sozinha. Eu mereço ter os mesmos direitos que todas as outras pessoas têm. Ter um filho, uma família, qualquer uma dessas coisas, e muito mais”, desabafou a cantora. 

Além disso, outro momento crucial foi a contratação de seu advogado, Matthew Rosengart, que foi o primeiro profissional que defendia os interesses dela e foi contratado sem a interferência de seu pai. “O que vem por aí para Britney depende de uma pessoa — e esta é a primeira vez que podemos dizer isso em uma década. Depende de Britney. Britney, a partir de hoje, é uma mulher livre. Agradeço a ela por sua coragem, postura e poder, e por nosso relacionamento”, declarou ele à imprensa, após o julgamento de ontem (12). 

‘FREE BRITNEY’
Desde o começo, a diva vem recebendo uma enxurrada de apoio de fãs, órgãos de defesa dos direitos humanos e até celebridades, criando o movimento ‘#FreeBritney’, ou ‘Liberdade à Britney’, em tradução. 

Assim, é claro que um dos marcos mais importantes na história da loira não poderia passar em branco. Em seu Instagram, a voz de ‘Toxic’ publicou diversos registros das mobilizações feitas pelos fãs e fez questão de agradecer todo o apoio que tem recebido. 

“Meu Deus, eu tanto amo meus fãs, que loucura! Acho que vou chorar pelo resto do dia! O melhor dia da minha vida. Britney livre”, escreveu a musa.