AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Após 2 anos sem partido, Bolsonaro se filia ao PL e afirma: ''Me sentindo em casa''

Esta é a nona filiação de Jair Bolsonaro em toda sua trajetória política

Da Redação Publicado em 30/11/2021, às 17h39 - Atualizado às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro se filia ao PL, seu nono partido - Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Jair Bolsonaro se filia ao PL, seu nono partido - Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Após dois anos sem partido, Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (30), sua filiação ao Partido Liberal (PL). A cerimônia aconteceu na sede da sigla em Brasília, onde também foram anunciadas as inclusões do senador Flávio Bolsonaro e de Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional.

Durante o evento, Bolsonaro afirmou que “não foi fácil” escolher pelo PL, já que, segundo ele, outras propostas chamaram sua atenção, por serem partidos com os quais tem afinidade.

Contudo, de acordo com o presidente, por mais complicada que tenha sido a decisão, ele está confortável com o que escolheu e promete “fazer melhor para o Brasil”. 

"Estou me sentindo em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara, tendo em vista a quantidade de parlamentares aqui presentes. Me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta e, acima de tudo, momentos que nós, juntos, fizemos pelo nosso país", declarou.

Além disso, Bolsonaro ainda contou que quer ajudar a compor bancadas para as eleições gerais de 2022, mas que este evento em específico não iria lançar nenhum tipo de candidatura. 

Jair Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil em 2018 pelo PSL (Partido Social Liberal), mas deixou o partido em meio a divergências com a cúpula da legenda em 2019. O PL é o nono partido de sua carreira política, que soma mais de trinta anos.