AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após 3 anos do crime, assassino de Rafael Miguel é preso em São Paulo

Responsável pela morte de Rafael Miguel estava foragido desde 2019

Da Redação Publicado em 16/05/2022, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Miguel e sua família foram mortos em junho de 2019 - Reprodução/SBT e Instagram
Rafael Miguel e sua família foram mortos em junho de 2019 - Reprodução/SBT e Instagram

Após quase três anos, o assassinato do ator Rafael Miguel e sua família teve uma resposta. O réu Paulo Cupertino Matias, responsável pelo crime, foi preso nesta segunda-feira (16) em São Paulo.

A prisão foi feita por policiais da 6ª Seccional, encaminhando o homem para o 98º Distrito Policial, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o delegado da seccional, a equipe recebeu uma pista de que Cupertino estaria na capital paulista e, ao chegarem ao local, confirmaram a informação.

De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu porque o homem não aceitava o namoro de sua filha, Isabela Tibcherani, com Rafael Miguel. O assassinato foi cometido na frente da casa em que a menina morava na época, na Zona Sul de São Paulo. Cupertino disparou 13 vezes no ator, que tinha 22 anos, e em seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel.

Segundo o portal G1, após o crime, que aconteceu em 9 de junho de 2019, o assassino de Rafael Miguel foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol, sendo o primeiro nome na lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, ou seja, quando o responsável tem a intenção de matar. De acordo com os policiais, foram verificados mais de 300 esconderijos antes de encontrarem o empresário, que estava foragido desde o crime.

Além disso, segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, o criminoso contou com a ajuda direta de pelo menos quatro amigos, que já estão sendo investigados.

Assassino Rafael Miguel
Paulo Cupertino Matias. Foto/Divulgação Polícia Civil