AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após acidente, mãe de Sonia Abrão realiza nova cirurgia: ''Fé em Deus''

Sonia Abrão desabafa após nova cirurgia da mãe: ''Fé em Deus''

Da Redação Publicado em 12/12/2019, às 16h35 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora comentou sobre o caso - Instagram/@soniaabrao
A apresentadora comentou sobre o caso - Instagram/@soniaabrao

Sonia Abrão usou as redes sociais, nesta quinta-feira (12), para falar da nova cirurgia que a sua mãe, Dona Cecília, irá se submeter.

Para quem não lembra, a senhora, de 78 anos, tropeçou em um tapete e acabou sofrendo uma queda, em setembro deste ano, que resultou em uma fratura no braço e no nariz, além de hematomas na testa e pontos de sangramento no cérebro. 

“De volta ao hospital! Tô aqui de ‘plantão’ com minha mãe, que passará por uma cirurgia às 13h, para drenagem do hematoma subdural, do lado esquerdo da cabeça, consequência daquele grave tombo no tapete de casa, em setembro”, iniciou, na legenda da publicação. 

“Eram dois hematomas, o do lado esquerdo foi totalmente reabsorvido pelo organismo, mas o do lado direito evoluiu e precisa ser retirado, como a última tomografia, há dois dias, deixou claro! Fé em Deus e vida que segue”, finalizou, mostrando uma imagem em que a senhora aparece deitada na cama do hospital.

PRECAUÇÕES
É necessário estar atento sobre as quedas de idosos e, para isso, AnaMaria Digital conversou com o geriatra Natan Chehter, do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP), que explica que acidentes domésticos podem ser evitados com a retirada de objetos como fios, tapetes e até mesmo carpetes que possam contribuir para quedas.

Ele também ressalta a importância de se optar por pisos pouco escorregadios, além da instalação de corrimãos em lugares estratégicos, como escadas, banheiros e corredores.

"Também é importante ter bastante paciência e explicar para os idosos a importância destas medidas. Muitas vezes, eles já estão acostumados com o estilo de vida que levam, mas é imprescindível que também de adequem à medidas de segurança", diz.