AnaMaria

Após cena de aborto em 'A Dona do Pedaço', atriz desabafa: ''Chorei do início ao fim''

''Não dormi direito'', diz atriz após cena de aborto em 'A Dona do Pedaço'

Da Redação Publicado em 18/06/2019, às 16h06 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Atriz Cynthia Senek - Reprodução/TV Globo/Instagram
Atriz Cynthia Senek - Reprodução/TV Globo/Instagram

Cynthia Senek usou as redes sociais, no último domingo (17), para falar sobre o polêmico capítulo de ‘A Dona do Pedaço’. 

Interpretando Edilene na novela das 21h, a atriz fez um texto emocionante sobre a morte de sua personagem após um aborto, que foi ao ar no último sábado (15).

Em suas postagens, ela falou da importância do diálogo sobre o tema e revelou os bastidores da gravação, em que chorou do início ao fim.

"Edilene se foi, mas nos deixou com um ótimo tema para dialogar: o aborto. A cada minuto é realizado um aborto no Brasil. Nós vivemos em um sistema que criminaliza algo que acontece a cada minuto", disse. 

Cynthia também falou sobre a preparação para a cena. “Não dormi direito na noite anterior. Quando cheguei para gravar, fiquei concentrando no que aquela menina de 21 anos estava passando. Tinha um nó na minha garganta. Pedi para o pessoal da maquiagem não passar nada em mim, eu não via sentido naquilo”, escreveu. 

Para finalizar, ela agradeceu aos autores a oportunidade e deixou um recado. "Mais uma personagem para o meu currículo que fez eu aprender e mudar de opinião sobre muita coisa. Aborto é caso de saúde pública".