AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Demissão

Após comentário racista de apresentador do SBT, repórter pede para sair do jornal

Repórter Rafael Martins pediu para sair do 'Alterosa Alerta' após piada racista

Da Redação Publicado em 11/07/2019, às 07h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Martins foi repórter do jornal apresentado por Stanley Gusman - Reprodução/SBT
Rafael Martins foi repórter do jornal apresentado por Stanley Gusman - Reprodução/SBT

O repórter Rafael Martins pediu para deixar a equipe do 'Alterosa Alerta', atração da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, na quarta-feira (10). O motivo foi a declaração de cunho racista do apresentador do noticiário, Stanley Gusman

No Instagram, o jornalista afirmou que ao longo de seus 18 anos como profissional da imprensa, nunca se sentiu tão constrangido e desconfortável. 

Rafael, que também é deputado estadual de Minas Gerais, declarou que as afirmações racistas de Stanley devem ser repudiadas por quem defende uma sociedade inclusiva. 

"Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses", disse o repórter. 

"Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo", finalizou Rafael Martins, que atuava no 'Alterosa Alerta' há quatro anos. 

ENTENDA

O apresentador Stanley Gusman, responsável pelo programa 'Alterosa Alerta', fez uma piada de cunho racista durante a transmissão do programa da última terça-feira (9).

Ao citar o sobrenome do presidente do Ibope, Carlos Montenegro, ele disse que o rapaz seria 'do bem' caso chamasse Montebranco. 

"Eu sei muita, muita coisa. Dentre elas, sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar 'Montebranco'", declarou.

O episódio viralizou na internet, que não ficou contente com a atitude do apresentador. 

"Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito", falou Stanley após o alvoroço.