AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após declaração de Jair Bolsonaro sobre 'Bruna Surfistinha', Rachel Pacheco detona presidente

Jair Bolsonaro atacou filme baseado na história de Rachel Pacheco e escritora respondeu

Da Redação Publicado em 23/07/2019, às 10h54 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filme 'Bruna Surfistinha' é baseado na história de Rachel Pacheco - Reprodução/Instagram
Filme 'Bruna Surfistinha' é baseado na história de Rachel Pacheco - Reprodução/Instagram

Rachel Pacheco agitou a web ao postar um comentário em seu Twitter em resposta a crítica do presidente Jair Bolsonaro sobre o filme 'Bruna Surfistinha', que conta a história da ex-garota de programa. 

"Me chame de p***, mas não me chame de Bolsominion", escreveu ela. A loira ainda continuou: “Sobre mais uma infeliz declaração do Bolsonaro, eu digo que ele, antes de fazer juízo de valor sobre os outros, deveria cuidar da moral da própria família. E ainda do nosso país. Afinal, ele está cuidando demais do que não precisa e fazendo pouco o dever dele principal: que é ser presidente."

Outra que também comentou a declaração de Bolsonaro foi a atriz Deborah Secco, que deu vida a história de Rachel nos cinemas. "Fico um pouco chocada porque o filme retrata uma história real não só da Raquel, mas de outras milhares de mulheres que se encontram nessa situação. O que a gente queria com o filme era debater e falar sobre como nós, como a população, lida com essa realidade."

ENTENDA

O presidente Jair Bolsonaro declarou que era necessário fiscalizar os recursos públicos que são distribuídos para a indústria cinematográfica. "Não posso admitir que, com dinheiro público, se façam filmes como o da 'Bruna Surfistinha'. Não dá", disse na última quinta-feira (18). 

'Bruna Surfistinha' é um filme estrelado por Deborah Secco que conta a vida de Rachel Pacheco, uma ex-garota de programa. A produção teve mais de 2 milhões de espectadores. "Não somos contra essa ou aquela opção, mas o ativismo não podemos permitir, em respeito às famílias, uma coisa que mudou com a chegada do governo", continuou Jair. 

Na segunda-feira (22), Bolsonaro voltou a falar sobre o filme. Em entrevista, o ex-militar disse que não pretende censurar a produção que foi lançada em 2011. No entanto, ele afirmou que não pode admitir que qualquer filme pornô seja financiado com dinheiro público.

Rachel Pacheco é ex-prostituta e atualmente é escritora. Seu último lançamento foi o livro 'O Doce Veneno do Escorpião'. A loira ganhou notoriedade por levantar a bandeira da prostituição.