AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Eleições

Após desistir do governo de SP, Boulos será candidato a deputado federal

Boulos diz que a ideia é "eleger um Congresso que represente os interesses da maioria do povo brasileiro"

Da Redação Publicado em 21/03/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Boulos deixou a disputa pelo governo de SP. - Instagram/@guilhermeboulos.oficial
Guilherme Boulos deixou a disputa pelo governo de SP. - Instagram/@guilhermeboulos.oficial

Guilherme Boulos (PSOL) anunciou, nesta segunda-feira (21), que será candidato a deputado federal. Com isso, ele desiste de concorrer ao governo de São Paulo. De acordo com o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade.

"Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP", explicou em seu Twitter oficial.

Boulos ressalta ter tomado a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. "Hoje, o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares", ressaltou.

Ele ainda disse que a ideia é ajudar seu partido a ampliar sua bancada no Congresso. "O PSOL é um partido fundamental para o Brasil, com pautas que precisam ter mais visibilidade e voz no Congresso", explicou.

De acordo com o jornal O Globo, Boulos deve apoiar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Informações de bastidores diziam ainda que ele estava sendo pressionado a desistir da candidatura, uma vez que essa decisão ajudaria a unificar o eleitorado paulista de esquerda em torno do nome do candidato petista.

VEJA O QUE BOULOS DIVULGOU EM SUAS REDES SOCIAIS