AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após falecimento de Cecil Thiré, familiares e celebridades lamentam o ocorrido

Ator morreu de causas naturais enquanto estava dormindo

Da Redação Publicado em 09/10/2020, às 15h28 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após falecimento de Cecil Thiré, familiares e celebridades lamentam o ocorrido - Reprodução/Facebook
Após falecimento de Cecil Thiré, familiares e celebridades lamentam o ocorrido - Reprodução/Facebook

Após a divulgação da notícia que ator Cecil Thiré faleceu na manhã desta sexta-feira (9), uma série de parentes e famosos surgiram nas redes sociais para deixar mensagens em respeito ao artista. 

Buchecha usou a conta oficial do Twitter para lamentar o ocorrido: "Perdemos hoje, aos 77 anos de idade, o querido ator Cecil Thiré, que Deus conforte aos familiares e amigos. Descanse em paz", desejou. 

De luto, Vitor Thiré, um dos seus sete netos, fez questão de modificar a imagem da sua foto de perfil no Instagram, optando por uma imagem toda preta. 

Além disso, Luísa Thiré, filha do famoso, fruto do relacionamento da celebridade com Carolina Cavalcanti, se pronunciou a respeito do assunto.

"Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto", declarou. 

MORTE EM CASA 

O ator Cecil Thiré faleceu na manhã desta sexta-feira (9), enquanto dormia. As informações são do jornal 'O Globo'. De acordo com a publicação, o artista, que tinha de 77 anos, estava na sua casa, localizada em Humaitá (AM).


Para o UOL, a filha de Cecil, Luiza, confirmou que o falecimento foi por causas naturais. Vale ressaltar que o ator foi diagnosticado com mal de Parkinson há alguns anos e vinha realizando o tratamento da doença desde então.

COMEÇO DE CARREIRA 
O primeiro trabalho do ator no universo das artes cênicas foi na produção do longa-metragem 'Os Fuzis'. Na época, ele, que tinha apenas 18 anos, foi o assistente de direção de Ruy Guerra. 


Além disso, Cecil se tornou destaque por grandes papéis na TV, como o vilão Mário Liberato em 'Roda de Fogo' (1986) e o Adalberto de 'A Próxima Vítima' (1995). 

O último trabalho de Thiré nas telinhas foi como Eduardo Sotero em 'Máscaras', folhetim da RecordTV, que foi ao ar em 2012. 

FAMÍLIA 
Ele veio de uma família de artistas. A mãe de Cecil, Tônia Carrero, alcançou o estrelado ao trabalhar em produções como 'Água Viva', 'Sangue do Meu Sangue' e 'Sassaricando'. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, Tônia faleceu em março de 2018. 


Cecil era pai de quatro filhos, sendo que Luisa, Carlos e Miguel Thiré também seguiram o caminho das artes. Além disso, o veterano da televisão brasileira deixa sete netos.