AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após faturar milhões escondido da Globo, Dony De Nuccio pede demissão da emissora

Dony De Nuccio se demite da Globo após escândalo milionário com banco

Da Redação Publicado em 01/08/2019, às 13h20 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dony De Nuccio se demite da TV Globo - Reprodução/TV Globo
Dony De Nuccio se demite da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Dony De Nuccio não faz mais parte do time de jornalismo da TV Globo. De acordo com o site ‘Notícias da TV’, ele pediu demissão nesta quinta-feira (1º). 

O mesmo veículo noticiou, na semana passada, que o jornalista faturou, escondido da emissora, cerca de R$ 7 milhões. Tudo isso porque ele produzia "road shows telepresenciais" e palestras para o Banco Bradesco e, desta forma, Dony violou uma das regras mais importantes da Globo, que é a isenção jornalística.

Sofrendo pressão pela reportagem e advertido pela Globo, ele apresentou a sua carta de demissão, via e-mail, para o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. Na mensagem, ele alegou ter sido vítima. 

"Essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós”. Ainda de acordo com o ‘Notícias da TV’, o executivo aceitou a decisão "com pesar".

Desde agosto de 2017, Dony era o responsável por comandar o "Jornal Hoje", ao lado de Sandra Annenberg, e era um dos nomes cogitados para substituir William Bonner na bancada do Jornal Nacional