AnaMaria

Após gafe no 'Fantástico', TV Globo se desculpa com Maju Coutinho

Dominical entrevistou Rodrigo Branco, que disparou comentários racistas sobre a jornalista

Da Redação Publicado em 07/10/2020, às 08h48 - Atualizado às 08h48

Maju Coutinho no 'Fantástico' - TV Globo
Maju Coutinho no 'Fantástico' - TV Globo

A TV Globo se desculpou com Maju Coutinho após uma gafe no 'Fantástico' do último domingo (4). Isso porque a revista eletrônica entrevistou Rodrigo Branco, empresário que disparou comentários de cunho racista sobre a jornalista. 

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a participação de Rodrigo em uma reportagem não foi bem vista pela produção do programa e no jornalismo. 

"O Fantástico lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Júlia Coutinho", disse a emissora em nota. 

Vale ressaltar que a jornalista além de âncora do 'Jornal Hoje' também é substituta de Poliana Abritta.

ENTENDA

Em março deste ano, Rodrigo repercutiu nas redes sociais e gerou revolta após disparar comentários racistas e falar que Maju Coutinho"é péssima". "É horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disse. 

Na ocasião, ele também falou sobre Thelma Assis, vencedora do 'BBB20', a quem chamou de "coitada" por conta de sua etnia.

Após a repercussão negativa de suas declarações, Rodrigo se pronunciou por meio de seu Instagram.

"Sei que desculpa não corrige o erro, mas é o mínimo. Já pedi a Ju, aos meus amigos que me chamaram sobre o que eu falei e repasso a todos meu pedido de desculpa incluindo a Thelma e Maju! Boa Noite", escreveu.