AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após piora e transferência para UTI, Pelé está com quadro de saúde estável

O craque foi internado no último mês de agosto após fazer exames de rotina

Da Redação Publicado em 17/09/2021, às 19h51 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após piora no estado de saúde, o quadro de Pelé é estável - Instagram/@pele
Após piora no estado de saúde, o quadro de Pelé é estável - Instagram/@pele

Nesta sexta-feira (17), foi revelado que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, sofreu uma piora em seu estado de saúde. Segundo boletim médico emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde Pelé está recebendo cuidados, o craque apresentou uma breve instabilidade respiratória durante a madrugada e, como medida preventiva, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Após o quadro ser novamente estabilizado, Pelé passou a receber cuidados semi-intensivos. No momento, o ex-jogador se encontra estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue se recuperando da cirurgia de retirada de tumor, que realizou no último dia 4. 

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, diz o boletim médico.

CIRURGIA
Pelé anunciou em suas redes sociais, no dia 6 de setembro, que precisou realizar uma cirurgia para a retirada de um tumor. Em nota, o craque agradeceu o carinho dos fãs e contou que fez uma operação para retirar uma lesão suspeita no cólon direito, identificada nos exames realizados. 


Esperançoso, ele ainda destacou sua força e tranquilizou seus seguidores. “Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, disse.


Internado desde 31 de agosto, o Rei do Futebol contou que foi ao Hospital Israelita Albert Einstein apenas para exames de rotina, uma vez que não conseguiu realizá-los anteriormente devido à pandemia do novo coronavírus. “Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, escreveu na ocasião. 


MUITO APOIO
Nesta sexta-feira (17), a herdeira de Pelé, Kely Nascimento, usou suas redes sociais para publicar uma foto ao lado do pai e tranquilizar os fãs 

“Ele está se recuperando bem e dentro do quadro do normal. Prometo! Ele não gosta quando eu falo isso, então por favor não conta pra ele, mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal. Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente! Quero agradecer novamente, e sempre, toda equipe brilhante aqui no Einstein e mais ainda toda essa energia boa que vocês estão transmitindo”, escreveu.