AnaMaria

Após polêmica, Baile da Vogue é adiado com apoio de patrocinadores

O tradicional evento da revista aconteceria no próximo dia 21

Da Redação Publicado em 15/02/2019, às 17h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

A assessoria de imprensa da Vogue Brasil informou que agora o evento acontecerá no dia 23 de março - Reprodução/Instagram
A assessoria de imprensa da Vogue Brasil informou que agora o evento acontecerá no dia 23 de março - Reprodução/Instagram

O Baile da Vogue 2019, que aconteceria no próximo dia 21 de fevereiro, foi adiado na tarde desta sexta-feira (15).

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Vogue Brasil informou que agora ele acontecerá no dia 23 de março.

“Com o objetivo de transformar o Baile de Gala da Vogue numa plataforma de inclusão no universo da moda, a Vogue entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento. Por conta disso, o baile será transferido para 23 de março, um sábado, num momento mais apropriado e fechando em grande estilo as festividades de Carnaval com apoio dos patrocinadores”.

ENTENDA
As especulações de cancelamento começaram após saída de Donata Meirelles, ex-diretora de estilo do veículo, na última quarta-feira (13). 

A socialite comemorou seu aniversário supostamente com o tema Brasil Colônia e foi acusada de racismo. 

Donata negou as denúncias e ressaltou que as modelos estavam apenas fantasiadas de "baianas do acarajé". 

Ela ressaltou que sua intenção era enaltecer a cultura baiana: “Se causamos uma impressão diferente, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha.”