AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após ser curado do coronavírus, Jair Bolsonaro diz estar com ''mofo no pulmão''

Presidente está sendo medicado com antibióticos e mantém agenda de compromissos

Da Redação Publicado em 31/07/2020, às 07h45 - Atualizado às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro manteve a agenda de compromissos desta sexta-feira (31) - Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Jair Bolsonaro manteve a agenda de compromissos desta sexta-feira (31) - Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Jair Bolsonaro disse durante uma live que está com "mofo no pulmão", na noite da última quinta-feira (30). Ele afirmou que estava sentido fraqueza e estaria com uma infecção. No entanto, não entrou em detalhes. 

"Acabei de fazer um exame de sangue, né, estava com um pouco de fraqueza ontem, acharam até um pouco de infecção também. Estou agora no antibiótico, deve ser... agora depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Eu peguei mofo, mofo no pulmão", disse Bolsonaro em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Após a live, ele garantiu à CNN que tudo não passou de uma brincadeira e afirmou ter realizado um exame de sangue que mostrou uma diminuição dos leucócitos, células responsáveis pela defesa do organismo.

De acordo com a colunista Carla Araújo, do portal UOL, Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na última quarta-feira (29), e já está sendo medicado com antibióticos. 

O presidente segue acompanhado pela sua equipe médica e mantém sua agenda de compromissos pela cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. “Estou bem, 100%. Mas é muito zelo da equipe médica. Não sou acostumado a isso. Estou bem, se eu não estivesse bem, não iria viajar amanhã [sexta, 31]”, disse.

O ex-militar ainda ressaltou durante a live que está curado da Covid-19, após testar negativo para a doença em um terceiro exame. Ele havia anunciado em 7 de julho que teve teste positivo para o novo coronavírus.