AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Após sofrer AVC, cineasta Arnaldo Jabor é internado em São Paulo

Dramaturgo está no Hospital Sírio Libanês desde a última quinta-feira (16)

Da Redação Publicado em 22/12/2021, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnaldo Jabor sofreu um AVC e está internado em SP - Reprodução/Site oficial
Arnaldo Jabor sofreu um AVC e está internado em SP - Reprodução/Site oficial

O cineasta Arnaldo Jabor, de 81 anos, precisou ser internado, na noite da última quinta-feira (16), após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico, ou seja, um derrame causado pela falta de sangue no cérebro devido à obstrução de artérias.

O dramaturgo deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), na última semana e, na noite da última segunda-feira (20), a equipe do centro emitiu um boletim médico esclarecendo a situação do escritor. A nota ainda completou que Arnaldo precisou passar por uma cirurgia para desobstruir os coágulos e permanece sedado.

“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma”, informa o comunicado.

Descendente de libaneses, Arnaldo Jabor tem 54 anos de carreira, é cineasta, roteirista, diretor, produtor cinematográfico, dramaturgo, crítico, jornalista e escritor. Atualmente, ele faz parte da equipe de colunistas dos telejornais da TV Globo, onde trabalha há mais de 30 anos.

Entre suas produções mais famosas nas telonas, estão “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “Eu Sei Que Vou Te Amar” (1986), “A Suprema Felicidade” (2010) e muitos outros.