AnaMaria
Últimas Notícias / Descasamento!

Após terminar com o noivo, mulher faz uma festa de “descasamento”

A festa será à fantasia e custará R$ 200 por entrada

Redação Publicado em 13/05/2022, às 16h05

Curitibana promove festa à fantasia para não pagar multa - Instagram/@kallyncacarvalho - Reprodução/Instagram
Curitibana promove festa à fantasia para não pagar multa - Instagram/@kallyncacarvalho - Reprodução/Instagram

Kallynca Carvalho dos Santos, de 29 anos, decidiu transformar seu casamento em uma festa à fantasia após terminar o relacionamento de 13 anos. Para o site G1, ela contou que o “descasamento” veio como uma alternativa para não pagar as multas de rescisão de contrato.


O plano original de Kallynca, curitibana e servidora pública, era cancelar tudo, mas após descobrir que a multa seria de 40% sobre o valor total, sem contar despesas adicionais, a mãe dela sugeriu que a filha continuasse com a festa, e juntas planejaram o evento.


Como a mãe era contra cobrar dos outros, começou um impasse sobre o preço dos ingressos. Segundo a curitibana, os R$ 200 cobrados ajudaram a custear o que já foi comprometido com o evento. Este, no entanto, não foi o único problema dela na hora de organizar a festa.


De forma geral, somente a produção do evento já foi um desafio, visto que tudo aconteceu em cima da hora. Ela, inclusive, teve que contar com a ajuda de uma amiga para fazer o marketing da festa parecer mais “profissional”. O evento, que terá direito a jantar, bebidas e refeição da madrugada, já vendeu 50 dos 200 convites disponíveis.


O noivado terminou sete meses antes do casamento, de maneira amigável, e a servidora pública nem chegou a provar o vestido de noiva. A festa aconteceria no próximo dia 21, em um salão similar a um castelo, na cidade de Colombo, na Grande Curitiba.


POR QUE COBRAR


Kallynca disse que o casamento sempre foi um sonho seu e para torná-lo realidade, a mãe e o avô reservaram o castelo como uma surpresa para a jovem, mas ele acabou falecendo. Por conta disso, a curitibana decidiu cobrar a entrada no evento.

A ideia é “deixar em aberto” o esforço de seu avô e de sua mãe. “Não acho justo eles tentarem realizar um sonho meu e eu ter desistido", comentou Kallynca.


NOVO RELACIONAMENTO


Após o término do noivado, a servidora pública já está em um relacionamento novo. “Dei a chance para um novo amor. Um amigo que se demonstrou meu porto seguro e hoje se tornou meu amor”, legendou em uma foto do Instagram com o novo namorado.


Isso gerou dúvidas nos usuários da rede, que começaram a questionar se ela havia reatado o relacionamento e se o “descasamento” ainda iria acontecer. A jovem precisou vir a público e explicar a situação em um reels do Instagram, informando sobre o novo relacionamento e confirmando a realização da festa.