AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Apresentador comenta possível apresentação de Sandy & Junior no ''Só Toca Top''

A estreia da nova temporada do programa'' será no próximo sábado (30)

Marcela Del Nero Publicado em 26/03/2019, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
IZA e Toni Garrido apresentam os primeiros episódios da nova temporada do ''Só Toca Top'' - Globo/Fábio Rocha
IZA e Toni Garrido apresentam os primeiros episódios da nova temporada do ''Só Toca Top'' - Globo/Fábio Rocha

IZA, Toni Garrido e o diretor artístico Raoni Carneiro realizaram uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (25) para revelar alguns detalhes sobre a nova temporada do ''Só Toca Top'', exibido aos sábados pela TV Globo.

Definido como plural, o programa busca apresentar as músicas e artistas que mais estão bombando nas rádios e serviços de streaming, além de mostrar artistas novos como aposta e o convidado TOP, atração já consagrada do mundo musical.

Como também está por trás da direção da turnê de Sandy & Junior, Raoni foi questionado sobre a possibilidade de uma apresentação da dupla no programa. "Não sei mesmo", respondeu. No entanto, Toni Garrido tem uma visão diferente.

"Você tem alguma dúvida de que, na semana seguinte ao lançamento, eles já não estarão aqui ranqueados?", disse o cantor. O programa, que era apresentado por Fernanda Souza e Luan Santana, chega no próximo sábado (30) com novidades.

Diferentemente da primeira temporada, desta vez não serão apenas dois apresentadores no comando, mas sim diversos artistas divididos em duplas para representar os vários estilos musicais.

IZA e Toni estarão nos primeiros episódios, seguidos por Wesley Safadão e Lucy Alves. Depois, eles abrem espaço para a dupla Maiara e Maraísa. Os outros apresentadores ainda não foram divulgados.

REPRESENTATIVIDADE 
Ao serem questionados sobre a importância da presença de dois apresentadores negros na estreia da nova temporada, IZA declarou: "A gente estar aqui já é um assunto; e é inevitável reconhecer como algo inédito na TV aberta. É muito importante estarmos aqui. E estou muito feliz de estar ao lado do Toni, que é um cara que gosto muito também. Acho que deu liga".

Toni concordou. "Eu me dei conta de que há 35 anos a minha mãe era empregada doméstica e, hoje, o filho da empregada doméstica está aqui apresentando o programa", completou.

Ele ainda relembrou a estreia de Maju Coutinho na bancada do "Jornal Nacional" e comparou com a nova temporada do programa musical exibido aos sábados.

Já Raoni ressaltou: "E o mais legal é que essa escolha pelos dois foi orgânica. Vamos apresentar um programa com dois negros, mas por serem dois talentos. Foi um movimento natural e assertivo".

RANKING
E como são escolhidas as músicas que vão ao ar no programa? O diretor explicou que existe uma ferramenta responsável pela coleta de dados e elogiou a produção que trabalha duro para fazer tudo acontecer. 

"Essa plataforma permite uma análise combinatória infinita. A aferição é feita duas semanas antes da gravação, para permitir toda a dinâmica. Fizemos uma linha de produção rígida. A logística de agenda de todo mundo é uma insanidade."