AnaMaria

Apresentador do SBT é extubado após paradas cardíacas: “Está consciente”

Apresentador do SBT desmaiou em jornal ao vivo na última segunda-feira (3)

Da Redação Publicado em 04/01/2022, às 14h16

Apresentador do SBT, RafaelSilva - Tv Alterosa/Divulgação
Apresentador do SBT, RafaelSilva - Tv Alterosa/Divulgação

O jornalista e apresentador do SBT, Rafael Silva, passou por um susto nesta terça-feira (4). Aos 36 anos, o apresentador sofreu uma parada cardíaca ao vivo, apresentou melhoras e foi extubado. “Está consciente, falando e conversou com a mamãe e o irmão dele. Inclusive, já pediu até para ir ao banheiro", informou Kadu Lopes, que também é apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Kadu comunicou o público sobre o estado de saúde do colega de trabalho pouco antes das 11h desta terça-feira (4). Rafael sofreu uma parada cardíaca enquanto apresentava o Alterosa Alerta na última segunda-feira (3). “A recuperação dele é a melhor possível, né? A gente está muito feliz com essa notícia, e estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa", declarou o apresentador. Confira o comunicado!

Rafael foi levado para o Hospital Humanitas, em Varginha, no Sul de Minas, onde está se recuperando. A previsão é que o jornalista deixe o Centro de Terapia Intensiva em até dois dias.

ENTENDA O SUSTO

O jornalista Rafael Silva, de 36 anos, da TV Alterosa, filiada do SBT em Minas Gerais, desmaiou ao vivo enquanto apresentava o telejornal 'Alterosa Alerta', na última segunda-feira (3). Ele substituía Ademir Santos no programa.

Silva comandava o telejornal policial com a agilidade que o formato exige. No entanto, de repente, sua fala fica mais lenta e ele cai para trás no meio do estúdio. A emissora colocou uma reportagem no ar para não exibir o incidente ao público.

Prontamente o apresentador foi socorrido e encaminhado para o Hospital Humanitas, em Varginha, onde está internado na UTI. No caminho, ele ainda sofreu paradas cardíacas.

No 'Alterosa Alerta', Kadu Lopes assumiu o posto logo em seguida e falou sobre o ocorrido com Rafael para tranquilizar os telespectadores. "Está recebendo todo o atendimento necessário. Estamos torcendo pela pronta recuperação do querido amigo e irmão. Vamos trazer novas informações ao longo da programação", afirmou.

Kadu também assumiu o 'Jornal das 7', em que Rafael é o apresentador titular, e deu detalhes sobre o estado de saúde do jornalista. "Ele está reagindo ao tratamento e está se movimentando com as mãos e os pés. Isso é bom, segundo os médicos. Apesar da angústia, trago esta notícia com alegria. Ainda não sabemos o que aconteceu", disse.