AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmico

''Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela'', afirma Bolsonaro

Bolsonaro critica Argentina e ataca chapa de presidenciáveis

Da Redação Publicado em 14/08/2019, às 18h56 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram

Bolsonaro disse em discurso que a situação na Argentina está ficando caótica nesta quarta-feira (14). A declaração aconteceu durante evento em Parnaíba.

O presidente atacou Alberto Fernández e Cristina Kirchner, que são candidatos à Presidência da Argentina.

Ele declarou que as primárias do último domingo indicaram que o país está indo em direção ao caos. “A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque nas primárias bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder.” 

Em continuação ao seu discurso, Jair Bolsonaro referiu-se ao povo brasileiro como quem ama a democracia e não saber ter uma vida sem liberdade. “O que esse pessoal da esquerda sempre quis, no final da história, é roubar a nossa liberdade. Não vamos admitir isso. A nossa liberdade vale muito mais que a nossa vida”, disse ele.

PRESERVAÇÃO AO MEIO AMBIENTE

O presidente Jair Bolsonaro deu uma solução um pouco inusitada, ao ser perguntado sobre como a preservação ao ambiente poderia ser melhorada. 

Ao ser perguntado como fazer para conciliar a preservação ambiental com o crescimento econômico, ele respondeu: "É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também."

Além desse assunto, o político também mencionou o planejamento familiar como solução para diminuir a população na Terra. "Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu to dizendo que tem que ter controle de natalidade", declarou ele.