AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Incidente

Arma de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, dispara acidentalmente em aeroporto

Acidente aconteceu em Brasília; estilhaços atingiram funcionária da Gol

Da redação Publicado em 26/04/2022, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Ribeiro é ex-ministro da Educação - Instagram/@mribeiro.mec
Milton Ribeiro é ex-ministro da Educação - Instagram/@mribeiro.mec

Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, passou por um incidente na última segunda-feira (25). Ele estava no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), quando sua arma de fogo disparou acidentalmente. Os estilhaços atingiram uma funcionária da Gol.

A companhia aérea informou que a mulher passa bem e que não houve ferimentos graves. "Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora", disse a empresa, que preservou a identidade da funcionária.

Milton Ribeiro, por sua vez, embarcaria para São Paulo a noite. No entanto, ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento, de acordo com informações do portal G1.

O ex-ministro declarou que fez o despacho da arma de fogo pela internet. Ao chegar no balcão da Latam, por volta das 17h, ele abriu sua pasta de documentos e pegou o revólver para separá-lo do carregador dentro da própria pasta. Este teria sido o momento em que ocorreu o disparo acidental.

"Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma", disse Milton. Além disso, ele afirmou que ficou "com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão". Ele ainda teria perguntado por possíveis vítimas. No entanto, ninguém se manifestou na ocasião.

Milton Ribeiro assumiu o cargo de ministro em 2020. Em março de 2022, ele foi acusado de práticas irregulares a cerca da pasta. Com isso, pediu para ser exonerado.