AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Roubo de vacinas

Armado com metralhadoras, grupo rouba vacinas contra Covid-19 em Natal

A Polícia Militar conseguiu prender dois criminosos mas as doses não foram recuperadas

Da Redação Publicado em 22/03/2021, às 18h23 - Atualizado às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo de criminosos armados rouba 20 doses de vacina contra Covid-19 - Divulgação
Grupo de criminosos armados rouba 20 doses de vacina contra Covid-19 - Divulgação

A Unidade Básica de Saúde da vila de Ponta Negra, na zona sul de Natal, foi invadida por um grupo de homens armados na manhã desta segunda-feira (22).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, os ladrões levaram duas ampolas da Coronavac, vacina contra a covid-19. Em cada ampola há 10 doses do imunizante.

Segundo a UOL, a Sased (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social) deu a informação de que, pelo menos, quatro homens participaram da ação dividindo-se em duplas. Dois entraram para roubar as vacinas e outros dois esperaram do lado de fora.

Ainda segundo a Secretaria, o grupo chegou a render funcionários para perguntar onde estavam as doses da vacina contra o novo coronavírus. Um servidor reagiu e acabou sendo agredido, além de ter o celular roubado.

A Sesed informou que a Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso, uma vez que, uma vez que, os suspeitos sabiam que havia doses da Coronavac no local.

PRESOS

Apenas dois dos bandidos foram presos pela Polícia Militar no início da tarde de hoje (22), mas as doses não foram recuperadas.

Segundo a UOL, suspeita-se que os criminosos tenham sido recrutados para realizar o assalto e depois entregar as vacinas a terceiros. Quando foram pegos pelas autoridades, a bolsa térmica do posto de saúde que carregavam, estava vazia.

Os dois apreendidos foram levados à Central de Flagrante da Zona Sul. Lá, a dupla confirmou, em depoimento, que as vacinas estão com um outro homem, já identificado pela polícia. O suspeito usa uma tornozeleira eletrônica.

Grupo armado invade posto de saúde e leva 20 doses de vacina contra Covid-19Reprodução/Google Maps