AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Armário em ordem e colorido!

Use a sugestão da artesã Jéssica Peixoto, do Rio de Janeiro, para deixar lenços e echarpes bem arrumadinhos

Miriam Gimenes Publicado em 30/11/2015, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

995 - Divulgação
995 - Divulgação
Material
  • 1 cabide de madeira
  • 5 argolas de plástico
  • Botões coloridos
  • Fitas lisas e estampadas
  • Cola quente

1) Coloque um pouco de cola quente na ponta da fita de cetim. Fixe a parte da fita que está com cola na argola e enrole por todo o círculo, sem deixar nenhum espacinho. 

2) Cole a outra pontinha da fita no final assim que a argola estiver revestida. Faça isso com todas elas. Use cores diferentes para seu cabide ficar bem enfeitado.

3) Escolha fitas estampadas para revestir a madeira. Comece da mesma forma que a argola: fixe o início com cola quente. Cole o final também e emende outra fita na sequência.

4) Fixe as argolas pela lateral, com cola quente na parte inferior do cabide. Una também uma argola na outra. A cola adere melhor ao tecido e o porta-lenços vai ficar bem 

5) Para reforçar e dar acabamento, use um pedacinho de fita para unir a argola e a parte inferior do cabide, de novo com a cola quente. Faça o mesmo entre uma argola

6) Use fita de cetim para encapar o gancho. Faça o acabamento com botões ou florzinhas em cima das fitinhas. Fica ainda mais charmoso. Acabou a bagunça nos lenços!